Como se não bastasse depender do resultado de outros três adversários (Fortaleza, América Mineiro e Botafogo) na disputa por uma vaga no G8, que dá vaga para a Libertadores da América, o São Paulo ainda terá um caminhão de desfalques para o confronto contra o Goiás, neste domingo (13), às 16h, fora de casa.
São nada menos do que 13 jogadores que estão fora por lesão ou por suspensão para a partida de amanhã. É o maior número de atletas ausentes desde o empate por 0 a 0 no Mineirão, em julho deste ano, contra o Atlético Mineiro. Na ocasião, o zagueiro Luizão, que está de saída do São Paulo, foi o grande destaque Tricolor, parando o atacante Hulk.
Entre os suspensos, por conta de acúmulo de cartões, estão os meias Patrick e André Anderson. Por outro lado, o zagueiro Arboleda foi liberado para treinar com a Seleção Equatoriana, que vai disputar a Copa do Mundo do Catar em menos de dez dias.
Já os lesionados são quase um time completo: dez jogadores. Entre eles, podemos citar Igor Vinicius, Moreira, Diego Costa e Miranda, no setor defensivo. No meio-campo, Andrés Colorado, Alisson, Nikão e Rodriguinho. Por fim, no ataque, Eder e Caio também são baixas.
Vale lembrar que tanto o zagueiro Miranda quanto o atacante Eder não farão parte do elenco tricolor para a próxima temporada. Quem também teve a sua saída definida foi o lateral-esquerdo Reinaldo.
Para conseguiu uma vaga à pré-Libertadores, o São Paulo precisa vencer o Goiás e ainda torcer para a derrota do Botafogo e para Fortaleza e América-MG não vencerem.
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.