São Paulo teria contrato de investimento para não sofrer prejuízo em negociação por Galoppo

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Informações começaram a aparecer nas redes sociais nesta segunda-feira (10) em relação à contratação de Giuliano Galoppo pelo São Paulo, pois o jornalista Nivaldo de Cillo disse que um suposto patrocinador havia sumido.

Confira abaixo:

(Caso não consiga visualizar o vídeo clique aqui)

Nivaldo também comentou que o valor investido pelo Tricolor na aquisição do atleta era no valor de R$ 30 milhões.

Em resposta a este assunto, a Gazeta Esportiva publicou que o clube possui um contrato de investimento no valor de 6 milhões de dólares para a criação de um fundo. Com o Banfield, da Argentina, clube com o qual aconteceram as negociações, está tudo certo quanto aos pagamentos, não existindo nenhum tipo de pendência.

O Tricolor teria desembolsado cerca de 4 milhões de dólares em criptomoedas para efetuar a compra do jogador, visto que estava chegando o dia do fechamento da janela de transferências e era preciso agilizar os processos. Contudo, o clube terá o retorno desta verba devido à garantia assinada em contrato.

O fundo criado contaria com receitas de propriedades de marketing em parte advindas da SPFC Play, serviço de streaming recém-criado pelo clube. Além deste meio, também haveria outras ações como exibições em placas de marketing e um painel de LED no anel intermediário do Morumbi, onde acontecerão exposições de empresas parceiras.

No programa Semana Tricolor desta segunda-feira (10), Ricardo Senna, Daniel Perrone e Sombra comentaram sobre o tema e cada um havia recebido informações distintas, mas todas reforçando a dificuldade burocrática desta negociação.

Segundo Sombra, uma fonte havia comentado nos bastidores que o São Paulo estaria trabalhando com a formação de um fundo de investimentos, que seria operada por uma entidade financeira, para viabilizar a captação de recursos dos valores já pagos ao Banfield.

Assista o programa completo abaixo:

Caso não consiga visualizar o vídeo clique aqui.

Continuaremos apurando informações. Até o momento, há muitos detalhes e versões desencontradas e tudo se deve a cláusulas de confidencialidade na negociação, que impedem o clube de se posicionar formalmente.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia