São Paulo vence Corinthians no Morumbi

O São Paulo venceu o Corinthians hoje no Morumbi, pela 25ª rodada do Brasileirão com gol de pênalti de Reinaldo.

O Tricolor teve vários desfalques para o jogo: Dani Alves e Antony (nas seleções brasileira principal e olímpica), Juanfran e Pablo (por contusão) e Raniel, não relacionado mais uma vez.

A partida começou com o São Paulo tentando pressionar o rival no campo de ataque e, logo no início, os Tricolores pediram pênalti em uma jogada que terminou com Pato derrubado na área.

Aos 10 minutos, boa chegada do Tricolor: Arrancada de Tchê Tchê e a bola sobra para Pato que arrisca o chute. Cássio dá rebote e quase o Tricolor abre o placar.

Pouco depois, após boa troca de passes, Reinaldo manda a bomba e a bola explode na trave esquerda de Cássio. Na sequência, falta para o Tricolor, pouco antes da meia lua, mas sem perigo depois.

O São Paulo dominava a posse de bola, mas não conseguia furar a defesa adversária que se retraía e esperava um contra ataque.

Em uma bobeira de Liziero, contra ataque do adversário, Volpi é driblado cara a cara, mas o São Paulo deu sorte, pois a bola saiu pela linha de fundo. Volpi saiu pagando geral com a defesa, especialmente com o camisa 14.

O Tricolor respondeu com dois contra ataques, mas Reinaldo desperdiçou com um cruzamento errado e depois, na troca de passes entre Pato e Tchê Tchê, a bola escapou e a defesa deles afastou.

Tchê Tchê vem apoiando mais na direita do que Igor Vinícius, que se apresenta pouco, mas desperdiça muitos lances. O São Paulo precisava explorar mais as laterais, já que pelo meio, estava complicado.

Pouco antes do intervalo, o rival chegou no ataque, após um passe errado de Pato, mas Volpi fez a defesa.

Intervalo e expectativas

O segundo tempo começou com o São Paulo indo pra cima do rival e logo no primeiro minuto, Vitor Bueno faz um cruzamento, e a bola pega no travessão.

Na jogada seguinte, o Tricolor pressiona e após um escanteio, Hernanes tem uma chance dentro da área, mas chuta e a bola rebate na defesa rival.






Aos 5 minutos, pressão do São Paulo e após bola enfiada por Hernanes, Reinaldo cruza para Pato que quase marca de cabeça.

Os lances seguintes foram mais equilibrados, com o São Paulo diminuindo mais o ímpeto inicial e o adversário tentando chegar um pouco mais, mas ainda com a mesma dinâmica do primeiro tempo e o Tricolor não sabendo finalizar.

Aos 13 minutos, boa troca de passes do São Paulo e Igor Vinícius cruza com perigo, mas a bola passa pela área e não havia ninguém para concluir.

Pouco depois, aos 18 minutos, Manoel derruba Vitor Bueno e o árbitro marca pênalti para o São Paulo!

Reinaldo cobra forte e abre o placar para o Tricolor, incendiando o Morumbi:

Reinaldo marca 1×0 para o São Paulo

Fernando Diniz aproveita para mexer no time e saca Hernanes, que estava apagado, colocando Igor Gomes.

O São Paulo continuou mantendo sua tática de toque de bola e tentando furar a defesa rival. Como eles precisaram sair mais para o ataque, sobraram mais espaços para uma ofensiva Tricolor.

Aos 32, Volpi surpreende fazendo um lançamento preciso para Pato em um tiro de meta, mas o camisa 7 desperdiçou feio.

O adversário se lançou mais para o ataque, abrindo possibilidades ao São Paulo que tentou em alguns lances, mas cometia erros individuais.

Aos 38 minutos, Diniz tira Vitor Bueno e promove a entrada de Gabriel Sara.

Pouco depois, o São Paulo rouba a bola, se lança ao ataque e Igor Gomes perde o que seria o gol para consolidar a vitória.

Aos 43, nova alteração: Saiu Luan para a entrada de Hudson

Os minutos finais foram de alguma tentativa de pressão adversária, com o São Paulo mantendo sua nova filosofia de toque de bola e saindo bem armado para o ataque.

Após 4 minutos de acréscimo, o árbitro apitou o final da partida para a festa dos 37.561 torcedores presentes no Morumbi!

O próximo jogo do São Paulo será na quarta-feira contra o Cruzeiro no Mineirão, às 21hs.

Acompanhe nossa live pós-jogo no YouTube e comente conosco!

Comente com sua conta do Facebook: