São Paulo vence Fluminense no Maracanã!

O São Paulo foi até o Maracanã e venceu o Fluminense por 2×1 pela 12ª rodada do Brasileirão, neste sábado à noite.

Uma partida que marcou o reencontro do São Paulo com Paulo Henrique Ganso, e por pouco, também com Nenê (os clubes entraram em acordo e o meia não joga contra o SP no primeiro turno).

As equipes começaram com muito espaço no meio de campo e conseguindo chegar na intermediária adversária com facilidade.

O primeiro lance de perigo veio aos 16 minutos, com um cruzamento de Pato, que quase encontra Antony livre para finalizar, mas o jovem não alcançou a bola.

E o gol!

Aos 19 minutos, após cobrança de falta ensaiada com Hernanes, a bola é rolada para Reinaldo, que manda uma cacetada do meio da rua. O goleiro Muriel aceita e o Tricolor do Morumbi abre o placar!

https://www.youtube.com/watch?v=2KqetX7nPfA
Reinaldo abre o placar para o São Paulo

2 minutos depois, Raniel teve outra chance, mas cabeceou pra fora. O São Paulo crescia no jogo.

O Fluminense tentou reagir e teve uma boa chance em grande defesa de Volpi, enquanto Ganso tentou bater por cima no rebote, mas Bruno Alves tirou. Na sequência do lance, outro susto, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Aos 35, mais uma bela defesa de Tiago Volpi após um chute forte cruzado de Gilberto. Era o momento do time da casa pressionar.

Castigo por ter recuado

No minuto seguinte, mais uma bola enfiada por cima da zaga do SPFC e Yoni González empata após Marcos Paulo encobrir Volpi, que sem culpa ainda tentou espalmar, mas a bola bateu na trave e sobrou livre.

https://www.youtube.com/watch?v=WeoXUcYzhu8
Empate do Fluminense

Era o preço pelo fato do São Paulo ter feito o gol e recuar. Isso irrita demais e sempre é sinônimo de pressão adversária e gol sofrido.

Em todas as bolas lançadas por cima da defesa do São Paulo e nas costas de Igor Vinícius, levávamos sustos ou perigo de gol.

Aos 42, Hernanes sofreu uma falta na entrada da área. Ele mesmo bateu, mas a bola desviada, passou por cima do gol e foi a última chance do primeiro tempo.

Segunda etapa e definição do placar

A segunda etapa já começa com Volpi fazendo uma grande defesa em uma bicicleta de Marcos Paulo. O lance já estava parado por irregularidade, mas a facilidade para o Fluminense chegar na área do SPFC era grande.

Pouco depois, em reposição longa de Volpi, Pato mata bem a bola e rola para Antony, que adiantou muito a bola e acabou perdendo o lance.

Hernanes levou amarelo ao cometar uma falta no meio de campo para parar um ataque carioca.

Aos 11 minutos, uma chance em falta cobrada por Reinaldo, defendida por Muriel. Nesse momento, Cuca chama Everton e Toró, tentando repetir o cenário do jogo contra a Chapecoense.

Toró entrou no lugar de Pato, mas diferente da última rodada, Hernanes saiu para dar lugar a Everton. Cuca aposta em mais correria do que técnica.

Jogo ruim e time recuado

O Fluminense passou a dominar as ações, pois o São Paulo ficou sem criação com a saída de Hernanes. Embora longe de brilhar, o Profeta ainda era uma peça que ajudava o time a sair para o jogo.

Aos 23 minutos, Antony recebe livre para arrancar de frente para o gol, mas demora e finaliza muito mal.

Tche Tchê também tentou um chute de longa distância, mas a bola parou nas mãos de Muriel. O time vinha tendo dificuldades para criar.

Após bela jogada de Ganso, Yoni Gonzáles sobre muito para cabecear, no meio da defesa são-paulina e a bola explode no travessão. Pressão do Fluminense.

Arboleda levou amarelo ao parar um contra ataque do Fluminense aos 32 minutos. No mesmo lance, ainda acertou o companheiro Luan.

Time do São Paulo estava recuado demais, vendo o Fluminense se posicionar totalmente no ataque e dominando as ações. Cuca decide colocar Igor Gomes no lugar de Luan.

Bom contra ataque do São Paulo aos 39 minutos, mesmo com Antony demorando um pouco para tocar, ele lança Raniel, que desperdiça tentando cruzar com muita força na área.

Na reta final do jogo, com o time do São Paulo totalmente recuado, ainda houve mais um contra ataque, mas sem efetividade na conclusão.

Santo VAR!

Aos 47, Everton ainda deu uma cabeçada, que no desvio, assustou o goleiro do Fluminense. A jogada foi para revisão do VAR, pois teria batido na mão do zagueiro Allan e o pênalti foi marcado.

Reinaldo foi para a cobrança e marcou o gol da vitória praticamente no último lance do jogo! Segundo gol do lateral na partida!

https://youtu.be/nLGV3YHs1E8?t=11
O gol da vitória!

Apesar de mais dois minutos de acréscimo, o São Paulo conseguiu segurar o placar e a importantíssima vitória no Rio de Janeiro, subindo para o quarto lugar da tabela.

O próximo jogo do São Paulo será apenas no dia 10 de agosto contra o Santos, no Morumbi, pois a próxima partida, que seria contra o Athletico-PR, foi adiada devido a ida dos paranaenses para o Japão, na disputa da Suruga Cup.

Compartilhe esta notícia