De volta a origem. Vitor Bueno deve retornar ao meio de campo
Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Os nossos parceiros do Tática Didática fizeram uma análise da partida entre São Paulo e Sport que aconteceu neste último domingo. Confira:

O São Paulo foi até o Recife e venceu o Sport por 1 a 0, gol de Pablo. Uma vitória importante para virar a chave da eliminação para o Palmeiras da Libertadores e preparar o time para o confronto de ida das quartas de final da Copa do Brasil contra o Fortaleza.

No entanto, tirando estes pontos positivos, há um lado negativo: Hernán Crespo segue com dificuldade de encontrar o São Paulo ideal. E neste ponto, as lesões atrapalham demais.

O setor mais problemático é o meio-campo. O técnico argentino precisa encontrar um meio-campista que dite o ritmo de jogo, tal qual Benítez. Mas não acha. Depois de colocar Gabriel Sara nos confrontos da Libertadores, Crespo lançou Vítor Bueno no setor diante do Sport.

E não deu certo. Aliás, o Vitor Bueno não consegue jogar bem em nenhuma função. Diante de mais uma tentativa frustrada, segue o drama de fazer o time jogar. Segundo o Footstats, o Tricolor Paulista ficou a maior parte do tempo com a bola no campo de defesa e círculo central. Evidência de que o meio-campo está longe de funcionar.

Neste vídeo, trazemos mais detalhes da partida, dos problemas do meio-campo, volta de Luciano e projeção para o confronto contra o Fortaleza na Copa do Brasil. Assista abaixo ou clicando aqui:

Post anteriorReveja o gol do São Paulo marcado por Pablo na vitória sobre o Sport
Próximo PostCom lesão na coxa, Arboleda se torna mais uma preocupação no São Paulo
A equipe do Arquibancada Tricolor trabalha diariamente para trazer notícias, matérias e opiniões sobre o São Paulo FC, desde 2008. O lema 'Futebol com Humor e Opinião' conduz nosso trabalho que alcança mais de 1 milhão e 500 mil seguidores nas mídias sociais.