São Paulo vence e está na final do Paulistão
Foto: Alexandre Battibugli/Ag. Paulistão

Rumo ao bicampeonato paulista, o São Paulo está na final da temporada 2022. O time do técnico Rogério Ceni bateu o rival Corinthians no Morumbi pela terceira vez consecutiva e alcançou uma das metas do clube no ano. Na final, o Tricolor irá reencontrar o Palmeiras, mesmo adversário do ano passado e que está invicto na competição.

Primeiro tempo

O jogo foi bem equilibrado na primeira etapa. O São Paulo, com o apoio da torcida, chegou com mais perigo do que o rival, mas as investidas não eram eficientes. Até que aos 41 minutos do primeiro tempo Welington recebeu uma bola na entrada da área e enfiou um lindo chute ângulo de Cássio. Inapelável. São Paulo 1×0 Corinthians.

Segundo tempo

O jogo voltou para o segundo tempo com a vantagem do Tricolor e a torcida incentivando. Apesar de estar melhor no jogo, o São Paulo encontrava dificuldades em encontrar os caminhos do gol. Porém, aos 17 minutos, em uma jogada construída desde a defesa, Nestor avançou e encontrou Calleri, que encontrou Alisson no meio livre para marcar o segundo gol do Tricolor.

O jogo parecia controlado, até que Jandrei recebeu um passe na entrada na área e tentou driblar Jô. O atacante corintiano, oportunista, conseguiu roubar a bolar e diminuiu para o alvinegro.

Apesar disso, o Corinthians não conseguiu ser efetivo o suficiente para empatar o jogo. Festa no Morumbi e a torcida são-paulina, que lotou o Morumbi, fez a festa.

Ficha técnica

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 27/03/2022 (domingo)
Gols: Welington (41), Alisson (62) e Jô (86)
Público: 53.924
Renda: R$ 3.827.034,00

Cartões amarelos: Welington, Rodrigo Nestor, Luciano e Calleri (SPFC) e Róger Guedes, Du Queiroz e Junior Moraes (COR) Cartão vermelho: Adson (COR)

SÃO PAULO: Jandrei, Rafinha (Igor Vinicius), Diego, Léo e Welington (Miranda); Pablo Maia, Rodrigo Nestor (Talles), Igor Gomes e Alisson (Rigoni); Eder (Luciano) e Calleri. Técnico: Rogério Ceni
CORINTHIANS: Cássio, Fagner (Robson Bambu), João Victor, Gil e Lucas Piton (Adson); Du Queiroz, Giuliano (Jô), Paulinho (Júnior Moraes) e Renato Augusto; Willian (Gustavo Mosquito) e Róger Guedes. Técnico: Vítor Pereira

Tudo sobre o Tricolor!

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe tudo sobre o São Paulo FC:

Instagram | YouTube | Twitter | Canal no Telegram | Conheça a nossa Loja

53.924 torcedores

Post anteriorConfira as escalações de São Paulo e Corinthians para a semifinal do Paulistão 2022
Próximo PostPresidente do SPFC fala sobre possível mudança de data da final contra o Palmeiras
Matheus Tévez é formado em Direito pela UFBA, cursa Letras, além de ser professor, escritor e articulista. Mas a sua grande virtude é ser são-paulino doente desde os tempos em que Válber doutrinava na zaga.