São Paulo vence o Sport fora de casa e sai em vantagem nas oitavas da Copa do Brasil

Pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil 2023, Sport e São Paulo se enfrentaram na Ilha do Retiro na noite desta quarta-feira (17) e o Tricolor saiu em vantagem ao vencer por 2x0 e acabar com a invencibilidade do Leão que não perdia em seus domínios desde fevereiro de 2022.

Vamos ao jogo…

PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo foi movimentado com chances para ambos os lados. O Tricolor tentava chegar com perigo, mas acabou falhando no momento de finalizar.

Do lado da equipe da casa, as chances pararam no goleiro Rafael que fez importantes defesas durante a primeira etapa que salvaram o São Paulo. Aos 12 minutos, Fabinho cabeceou dentro da área e exigiu uma grande defesa do arqueiro são-paulino.

Uma das oportunidades do Tricolor aconteceu aos 22 minutos em chance de Rodrigo Nestor que avançou e chutou, a bola passou perto da trave, porém foi para fora.

Foi uma boa primeira etapa na Ilha do Retiro, mas foi para o intervalo com 0x0 no placar.

SEGUNDO TEMPO

As primeiras mudanças do técnico Dorival Júnior aconteceram aos 21 minutos com as entradas de Luciano, Gabriel e Marcos Paulo para as saídas de Wellington Rato, Michel Araújo e Alisson.

O São Paulo ficou com um jogador a mais em campo aos 15 minutos após Fabinho fazer falta em Michel Araújo, receber o segundo cartão amarelo e, consequentemente, o vermelho, e ser expulso.

Foi das alterações de Dorival que saíram os gols Tricolor. No primeiro…

O Sport perdeu a bola que ficou com o São Paulo até chegar em Luciano que tinha acabado de entrar e empurrou a bola para o fundo das redes aos 25 minutos. Sport 0x1 SPFC

O treinador são-paulino precisou fazer outra mudança aos 34 minutos para a saída de Arboleda que sentiu dores na coxa para a entrada de Alan Franco.

Vantagem ampliada! Aos 43 minutos, Calleri cruzou para Marcos Paulo que fez o segundo do São Paulo, cravando a vitória fora de casa. Sport 0x2 SPFC

Com este resultado, o Tricolor pode até mesmo perder por um gol de diferença no segundo jogo que estará classificado às quartas da Copa do Brasil.

PRÓXIMOS JOGOS

O próximo desafio do São Paulo é contra o Vasco da Gama no sábado (20), às 18h30, pela 7ª rodada do Brasileirão, no Estádio do Morumbi. Já o jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Sport está marcado para o dia 1º de junho, às 19h30, no Morumbi.

Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter. Conheça a nossa Loja.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais