São Paulo vence Santa Cruz no Arruda e encerra série negativa no Brasileirão

30

Chávez marcou os dois gols da vitória do São Paulo (Foto: Carlos Ezequiel Vannoni/Agência Eleven) Chávez marcou os dois gols da vitória do São Paulo (Foto: Carlos Ezequiel Vannoni/Agência Eleven)

O São Paulo finalmente encerrou sua série negativa no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o Tricolor Paulista visitou o Santa Cruz, no Arruda, no primeiro jogo após a saída de técnico Edgardo Bauza, e conseguiu uma importante vitória pelo placar de 2 a 1. Com o resultado, a equipe do Morumbi acabou com uma sequência de quatro partidas sem triunfo no torneio nacional.

A partida contou com pressão do Santa Cruz somente nos primeiros minutos. Após este período, foi o São Paulo que criou as melhores chances e manteve o domínio do jogo. Com isso, o Tricolor do Morumbi conseguiu desempenhar seu futebol e abrir o placar ainda no primeiro tempo, em gol de cabeça de Chávez, aos 38. Já na segunda etapa, o Tricolor do Arruda voltou com tudo e passou a ter as melhores oportunidades. No entanto, a equipe paulista conseguiu aproveitar um contra-ataque e marcar mais um, novamente em gol de Chávez, desta vez aos 19. A equipe coral pressionou em busca do gol e chegou a perder um pênalti, em cobrança de Grafite. Mesmo assim, ainda diminuiu em chute colocado de Keno, aos 38. Os mandantes, porém, pararam por aí e viram os visitantes garantirem o triunfo.

Com a vitória, o Tricolor Paulista chegou aos 26 pontos e assumiu provisoriamente a nona colocação do Campeonato Brasileiro. Já a equipe coral segue na zona de rebaixamento, caindo para a 18ª posição, com 18 pontos.

O São Paulo volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo, às 16h15 (de Brasília), recebendo o Botafogo, no Morumbi. Já o Santa Cruz atuará somente na segunda-feira, 15 de agosto, às 21h (de Brasília), visitando o Vitória, no Barradão.

O jogo – A partida começou com o Santa Cruz buscando o ataque e rondando a grande área do São Paulo. No entanto, o Tricolor do Arruda não conseguia ser efetivo na criação de jogadas e errava passes e domínios nos momentos cruciais.

Aos poucos, o Tricolor Paulista equilibrou o jogo e passou a ocupar o campo de ataque. Com isso, criou uma boa chance aos 15 minutos. Thiago Mendes fez uma boa jogada pela esquerda e apareceu livre, porém, errou o cruzamento, perdendo grande oportunidade.

Logo na sequência, aos 17, foi a vez de Cueva receber pela esquerda. O meia, no entanto, finalizou direto para o gol, levando muito perigo em chute colocado.

A partir dos 20 minutos, o São Paulo passou a tomar conta do jogo. Aos 22, Hudson recebeu passe de Chávez dentro da área e finalizou, obrigando Tiago Cardoso a fazer uma grande defesa.

Já aos 25, foi a vez de Chávez aproveitar recuo errado de Léo Moura e receber de frente com o goleiro. O atacante, no entanto, mandou por cima, em outra chance clara de gol.

Com a grande pressão, o São Paulo ainda conseguiu marcar antes do intervalo. Cueva recebeu a bola pela esquerda, aos 38 minutos, e tocou para Mena na ultrapassagem. O lateral esquerdo cruzou para Chávez que, no primeiro pau, cabeceou firme e balançou as redes para colocar o Tricolor Paulista em vantagem.

Após o gol, o Santa Cruz tentou criar jogadas em busca do empate, mas não foi efetivo. Com isso, o jogo foi para o intervalo com vitória parcial do São Paulo.

No início do segundo tempo, a primeira boa chance foi do Tricolor do Morumbi. Aos dois minutos, Hudson arriscou de fora da área e mandou com perigo por cima do gol.

Aos poucos, o Santa Cruz passou a equilibrar o jogo e criar suas oportunidades. Aos nove, João Paulo cobrou falta da entrada da área e mandou com perigo por cima. Logo na sequência, aos dez, foi a vez Derley receber passe de Grafite de frente para o gol e finalizar de primeira, com a bola passando ao lado da trave.

No momento de maior pressão dos donos da casa, foi o São Paulo que balançou as redes novamente. Aos 19 minutos, Kelvin realizou ótimo lançamento para Cueva em contra-ataque. O peruano avançou em direção à área e rolou para Chávez, que brigou com os zagueiros, mas conseguiu encostar na bola para empurrar para o fundo das redes.

Após sofrer o gol, o Santa Cruz foi para o ataque de maneira desordenada. Com isso, abriu espaço para contra-ataques, e foi assim que o Tricolor Paulista quase fez o terceiro. Aos 23, Chávez deu ótimo passe para Cueva, que ficou de frente para a meta. Na hora de chutar, no entanto, o goleiro Tiago Cardoso cresceu e conseguiu espalmar o chute colocado do peruano, evitando o gol.

O Tricolor Paulista chegou a ter uma outra grande chance, aos 30, em chute forte de Mena defendido por Tiago Cardoso. No entanto, a chance mais clara foi do Santa Cruz na sequência. Aos 35, Luiz Araújo derrubou Arthur dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Grafite foi para a cobrança, mas viu Denis saltar bem e realizar uma grande defesa.

Se não fez neste lance, a equipe coral conseguiu diminuir logo na sequência. Aos 38, Bruno Moraes deu um passe para Keno dentro da área, que girou e chutou colocado no cantinho para diminuir.

Após marcar, o Santa Cruz ainda teve uma boa chance, em cruzamento de Renatinho que foi em direção ao gol, aos 41 minutos, mas não colocou para o fundo da rede.

No último minuto, Wesley teve uma ótima chance para ampliar, mas errou o drible na frente do goleiro. No entanto, o gol não fez falta para o São Paulo, que saiu com a vitória do Arruda.

FICHA TÉCNICA
SANTA CRUZ 1X2 SÃO PAULO

Local: Estádio Arruda, em Recife (PE)
Data: 7 de agosto de 2016, domingo
Horário: 16h15 (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Rodrigo F. Henrique Correa (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
Público: 12.552 pagantes
Renda: R$ 205,870
Cartões Amarelos: Derley (Santa Cruz); João Schmidt, Luiz Araújo e Mena (São Paulo)
Cartões Vermelhos: nenhum
Gols: SANTA CRUZ – Keno, aos 38 minutos do segundo tempo
SÃO PAULO – Chávez, aos 38 minutos do primeiro tempo e aos 19 do segundo tempo.

SANTA CRUZ – Tiago Cardoso; Léo Moura (Renatinho), Neris, Danny Morais e Tiago Costa; Derley, Danilo Pires (Bruno Moraes), Jadson (Arthur) e João Paulo; Keno e Grafite
Técnico: Milton Mendes

SÃO PAULO – Denis; Buffarini, Maicon, Lyanco e Mena; João Schmidt, Hudson, Thiago Mendes (Wesley), Kelvin e Cueva (Luiz Araújo); Chávez (Gilberto)
Técnico: André Jardine


Jogadores do Inter agradecem torcida por apoio, mas saída tem protestos

Apesar do empate, Henrique valoriza ponto conquistado fora de casa

Kelvin exalta vitória no Arruda, mas lamenta campanha no primeiro turno 


Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLer mais