São Paulo vende parte dos direitos de Rogério e libera atacante ao Sport

O atacante Rogério acertou contrato de empréstimo por um ano com o Sport (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)O atacante Rogério acertou contrato de empréstimo por um ano com o Sport (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

O São Paulo está muito próximo de oficializar a saída do atacante Rogério ao Sport. O clube pernambucano comprou 25% dos direitos econômicos do jogador, com o qual contará por empréstimo de um ano. A apresentação do atleta na Ilha do Retiro acontecerá na semana que vem.

A negociação ainda culminará com a prorrogação do vínculo de Rogério com o próprio Tricolor. Antes contratado até setembro de 2018, o jogador agora está ligado ao clube do Morumbi até o mesmo mês do ano seguinte.






O diretor-executivo do São Paulo, Gustavo Vieira de Oliveira, havia garantido na última terça-feira a permanência de Rogério. No entanto, dois dias depois, o executivo de futebol do Sport, André Zanotta, esteve no CCT da Barra Funda para apresentar a nova oferta, aceita pelo São Paulo nesta sexta graças à compensação financeira pelo empréstimo. Segundo um dos agentes do atleta, Augusto Fernandes, o valor pago pelo Sport é de R$ 2,5 milhões.

Contratado em setembro do ano passado, o “Neymar do Nordeste” anotou sete gols com a camisa tricolor, sendo três na atual temporada, em que disputou 18 partidas, quatro delas na condição de titular.

Com a chegada do técnico Edgardo Bauza no comando do São Paulo, Rogério foi perdendo espaço dentro do elenco e, inclusive, passou a ficar atrás do recém-contratado Ytalo e do jovem Luiz Araújo na linha de preferência do treinador argentino e, por isso, pediu para ser negociado com outro clube, sendo inclusive cortado do jogo contra o Atlético-PR, no último sábado, no Morumbi.

O pernambucano de 25 anos poderá fazer sua estreia pelo Rubro-Negro de Recife justamente contra o São Paulo. Isso porque as duas equipes se enfrentarão na próxima quinta-feira, às 21 horas (de Brasília), em duelo válido pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.


Calleri comenta boa fase no Tricolor paulista

9ª Rodada do Brasileirão – Futebol em 90 Segundos

Com sonho de jogar no Rio 2016, Calleri vê Maradona melhor que Pelé


Let’s block ads! (Why?)

Comente com sua conta do Facebook: