São Paulo veta saída de Rigoni para o Internacional

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Segundo a reportagem do jornal Lance!, o São Paulo não aceitou negociar o atacante argentino Emiliano Rigoni com o Internacional, pois tem a intenção de manter o atleta para a sequência da temporada de 2022, justamente pelo alto número de partidas nas três competições restantes no ano: Copa Sul-Americana, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.

A diretoria tem como um dos planos a manutenção do elenco para o decorrer da temporada e somente por uma alta quantia é que será vendido algum jogador. A continuidade dos atletas fará com que o São Paulo tenha mais entrosamento e que o técnico Rogério Ceni possa ter mais opções de jogadores para a sequência do calendário de 2022.

Além de não ter negociações com o time gaúcho por Rigoni, durante a semana o clube do Morumbi já havia descartado uma troca entre o zagueiro argentino Vítor Cuesta pelo camisa 7. A troca entre os clubes nem passou perto de acontecer, já que o jogador Colorado já esta envolvido em outra negociação e, dessa vez, segundo informações do Globoesporte, o Botafogo é o interessado no zagueiro argentino.

Chegada ao São Paulo e o futebol apresentado em 2022

A pedido do técnico Hernán Crespo, o atacante Rigoni chegou ao Morumbi e, com boas atuações, tornou-se o principal jogador do elenco caindo nas graças da torcida. Inclusive, uma excelente atuação do argentino foi diante do próprio Internacional na vitória por 2×0, no Estádio Beira Rio, no dia 07 de julho de 2021, quando marcou dois gols, um que foi validado e outro anulado.

A partida ocorrida na 10ª rodada do Campeonato Brasileiro daquele ano foi também a primeira vitória da equipe são-paulina na competição nacional, demonstrando que o fraco desempenho inicial no torneio levou o time a lutar pelo rebaixamento até as últimas rodadas do certame. Nesse ano (2021), Rigoni que já vinha mal com Crespo manteve a fase ruim com Ceni na reta final da temporada.

Em 2022, o argentino também não obteve grande evolução no seu futebol e hoje amarga a reserva da equipe comandada por Rogério Ceni. Entretanto, como já citado, a diretoria não pretende se desfazer do jogador por confiar em sua recuperação. Ademais, o argentino que tem contrato até 2024 com o São Paulo provavelmente estará em campo no próximo jogo da equipe Tricolor contra o Ayacucho (PER), na estreia da Copa Sul-Americana nesta quinta (07), às 21h30, com transmissão da Conmebol TV.

Pelo São Paulo, o  atacante tem 51 jogos e 13 gols marcados. Na atual temporada, ele entrou em campo 13 vezes, marcando dois gols e dando suas assistências.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia