São Paulo volta a vencer no Brasileirão ao derrotar o RB Bragantino no Morumbi

Depois de seis jogos sem vitórias no Campeonato Brasileiro, o São Paulo recebeu o RB Bragantino no Estádio do Morumbi na tarde deste domingo (14) e conseguiu somar três pontos ao derrotar o time de Bragança Paulista por 3×0, com gols marcados por Rodrigo Nestor, Jonathan Calleri e Igor Vinícius.

Vamos ao jogo…

PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo foi de domínio do São Paulo que teve a sua primeira chance aos 8 minutos após toque de bola de Reinaldo para Igor Vinícius que avançou e chutou, mas a bola sofreu um desvio no meio do caminho e foi marcado escanteio.

A pressão Tricolor continuou e o zero foi sair do placar aos 24 minutos em boa jogada do São Paulo em que Reinaldo tocou para Rodrigo Nestor que, sozinho, avançou rumo ao gol adversário e chutou com força sem chances para Cleiton. São Paulo 1×0 RB Bragantino

Do lado adversário, o Massa Bruta tentava avançar ao ataque, porém a marcação da defesa Tricolor se mostrou efetiva na primeira etapa, e poucas foram as chances de real perigo ao gol de Felipe Alves.

Quase que o Tricolor ampliou o placar aos 42 minutos em jogada de velocidade quando Reinaldo tocou para Patrick que chutou, exigindo grande defesa do goleiro Cleiton.

A partida foi para o intervalo com a vantagem do São Paulo no placar.

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa não foi diferente e, logo aos 13 minutos, mais um gol Tricolor. Luciano tocou para Reinaldo que cruzou na cabeça de Calleri para empurrar para o fundo das redes. São Paulo 2×0 RB Bragantino

Dois minutos depois foi a vez de Rodrigo Nestor dar uma bela assistência para Igor Vinícius que chutou forte e ampliou o placar no Morumbi. São Paulo 3×0 RB Bragantino

O técnico Rogério Ceni fez três alterações aos 24 minutos com as saídas de Miranda, Luciano e Patrick, para as entradas de Luizão, Nikão e Alisson.

O camisa 10 são-paulino quase que marcou o dele com três minutos em campo após bela troca de passes com Calleri, porém chutou e a bola foi para fora. Mais alterações aconteceram no Tricolor aos 34 minutos com as entradas de Andrés Colorado e Eder nos lugares de Gabriel e Calleri.

Aos 45 minutos, a equipe são-paulina marcou mais um gol com Eder, porém foi sinalizado impedimento no lance. E foi isso, depois de seis jogos o São Paulo volta a vencer no Campeonato Brasileiro.

Com este resultado, o Tricolor vai a 29 pontos e sobe para a 10ª colocação da tabela de classificação com seis vitórias, 11 empates, cinco derrotas, 31 gols feitos e 27 sofridos.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 3 x 0 Red Bull Bragantino

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 14/08/2022 (domingo)
Horário: 16h
Transmissão: Globo e Premiere

SPFC: Felipe Alves; Diego Costa, Miranda (Luizão, 23/2) e Léo; Igor Vinícius, Gabriel Neves (Andrés, 34/2), Rodrigo Nestor, Patrick (Alisson, 24/2) e Reinaldo; Luciano (Nikão, 24/2) e Calleri (Eder, 35/2). Técnico: Rogério Ceni

Gols: Rodrigo Nestor, 24/1; Calleri, 13/2; Igor Vinícius, 15/2

RBB: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Lomónaco (Ramon, 18/2) e Luan Cândido; Lucas Evangelista, Raul e Hyoran (Andrés Hurtado, 19/2); Artur (Helinho, 18/2), Jan Hurtado (Gabriel Novaes, Intervalo) e Sorriso (Carlos Eduardo, Intervalo). Técnico: Maurício Barbieri.

Cartão amarelo: Miranda, 30/1; 

Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Alex dos Santos (SC)
Quarto Árbitro: Salim Fende Chavez (SP)
Árbitro de Vídeo: Adriano Milczvski (PR)
AVAR: Luciano Roggenbaum (PR)
Observador de VAR: Giulliano Bozzano (MG)

PRÓXIMOS JOGOS

O próximo desafio do São Paulo é o segundo e decisivo jogo das quartas de final da Copa do Brasil contra o América-MG na quinta-feira (18), às 21h, na Arena Independência. Já pelo Brasileirão, o Tricolor enfrenta o Santos no domingo (21), às 18h, na Vila Belmiro, pela 23ª rodada.

Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter. Conheça a nossa Loja.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais