São Paulo volta ao Morumbi e espera bom público para o Choque-Rei

O último jogo do São Paulo no Estádio do Morumbi aconteceu no dia 22 de maio, quando foi derrotado pelo Bahia pelo partida de ida da Copa do Brasil, sendo eliminado posteriormente no dia 29, na Arena Fonte Nova.

Depois disso, o Tricolor atuou algumas partidas fora de casa e, contra o Cruzeiro, jogou no Pacaembu no empate por 1×1, afinal o Estádio Cícero Pompeu de Toledo seria utilizado pela Conmebol em alguns jogos da Copa América.

Para este retorno, o São Paulo espera voltar a vencer em seus domínios, já que vem de uma sequência de dois empates, contra Flamengo e Bahia no Campeonato Brasileiro, e de uma derrota, também para o Bahia na Copa do Brasil, dentro do Morumbi. O próximo adversário é o atual campeão e líder do Brasileirão, o Palmeiras, que vem de uma vitória por 1×0 pelo primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil contra o Internacional.

O retrospecto do Choque-Rei no Morumbi é favorável ao São Paulo que até o ano passado mantinha uma marca de 16 anos sem perder dentro de sua casa para o Palmeiras, no entanto sofreu uma derrota no segundo turno do Campeonato Brasileiro por 2×0, quebrando este tabu. Depois disso, aconteceu mais um jogo entre as duas equipes pelas semifinais do Campeonato Paulista deste ano e o resultado foi 0x0. Depois disso, pelo segundo desta fase do torneio, o Tricolor superou o rival nas penalidades máximas no Allianz Parque, classificando-se para a final contra o Corinthians.

Para o clássico de sábado, o público esperado no Morumbi é de aproximadamente 33 mil pagantes. O clube divulgou ontem nas redes sociais que tinham sido vendidos 17 mil ingressos até o momento.

Este será o primeiro jogo após o retorno da Copa América e é válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o São Paulo está na 9ª colocação da tabela com 14 pontos.






Fonte: LANCE!
Foto: saopaulofc.net

Comente com sua conta do Facebook: