São Paulo + Wtorre: confira detalhes do acordo pela reforma do Morumbi

A jornalista Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo, pulicou na sexta-feira (29) que o São Paulo Futebol Clube teria firmado um acordo com a WTorre para que ocorra uma reforma e ampliação do Estádio do Morumbi até o centenário do clube que será em 2030.

Abaixo, confira um vídeo sobre a parceria:

Caso não consiga visualizar clique aqui.

Um detalhe importante de todo este processo diz respeito às obras do córrego Antonico e a construção de um piscinão onde, hoje, fica a rotatória do lado do parque social do São Paulo.

O jornalista Daniel Lian trouxe uma informação relevante a esta temática que foi feita uma licitação e prazo de três anos, um passo essencial entre o Governo do Estado e Prefeitura da capital paulista.

Caso não consiga visualizar clique aqui.

Em um período de seis meses, a WTorre deve apresentar um projeto ao Tricolor e será a responsável por ir em busca das licenças necessárias para a reforma e para a flexibilização do tombamento do estádio, além de ficar com a missão de conseguir a captação de recursos financeiros para a realização do que for colocado em planejamento.

A previsão é de que aconteça a ampliação da capacidade do Morumbi para 100 mil pessoas em shows e, para jogos, 85 mil pessoas.

O projeto também prevê a retirada da pista de atletismo com a aproximação das cadeiras do gramado, e a cobertura do local.

A construtora terá participação nas receitas do estádio, mas não será a proprietária do local. No que se refere a prazos, a expectativa é que as obras sejam finalizadas até 2030, ano do centenário do clube.

Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter. Conheça a nossa Loja.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais