São Paulo x Athletico-PR: desfalques, prováveis escalações e onde assistir | Brasileirão 2021

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Pela 34ª rodada do Brasileirão de 2021, São Paulo e Athletico-PR entram em campo no Morumbi, às 21h30, na noite desta quarta-feira (24) precisando da vitória para escapar da zona do rebaixamento. O Furacão vem de um título importantíssimo conquistado no último sábado (20) – a Copa Sul-Americana -, enquanto o São Paulo teve uma folga de uma semana após bater o Palmeiras no Allianz Parque por 2×0.

Os dois times possuem a mesma pontuação na tabela, 41 pontos, e medem forças para não correr riscos no intento final da competição. Na partida do primeiro turno, o Tricolor levou a melhor e venceu na Area da Baixada por 2×1, com dois gols do atacante Pablo Felipe.

O jogo entre essas duas equipes já decidiu uma Libertadores: a de 2005, vencida pelo Tricolor. Além disso, as equipes já se enfrentaram na Sul-Americana, na seletiva da Libertadores e na Copa do Brasil. Vantagem para o Furacão, que já eliminou o São Paulo em três dessas oportunidades.

No geral, o confronto é bastante equilibrado: são 64 jogos, com 22 vitórias paulistas, 22 empates e 20 vitórias dos paranaenses. Pelo Brasileirão, são 54 confrontos, com o Tricolor levando a melhor em 19, com 17 empates e 18 vitórias do Athletico.

SÃO PAULO

O Tricolor Paulista vai a campo em busca de um embalo que ainda pode classificá-lo para a pré-Libertadores. Para tanto, o técnico Rogério Ceni precisa fazer de cada jogo uma final – tal qual ocorreu em 2005, quando levantou a taça da Libertadores em cima do adversário de hoje.

A formação que bateu o arquirrival Palmeiras no Allianz deve ser repetida. Contudo, Luciano, que passou por uma intervenção cirúrgica no final de semana, está fora e dá lugar a Calleri, que volta de suspensão após ser expulso contra o Flamengo nos primeiros minutos do jogo.

Uma novidade entre os relacionados é o volante Rafael, que está na base do São Paulo desde 2016 e ganhará a oportunidade pela primeira vez. O jogador ficou marcado em Cotia por um golaço marcado em um Majestoso da categoria sub-20: ele encobriu o goleiro rival com um chutaço do campo de defesa em 2018.

Eder, suspenso, é também desfalques. Luan e William seguem no departamento médico e não estarão à disposição. Estão pendurados Marquinhos, Luciano, Arboleda, Luan, Gabriel, Liziero e Benítez.

O provável São Paulo para o jogo de hoje é: Volpi, Arboleda, Miranda, Igor Vinícius, Rodrigo Nestor, Reinaldo, Gabriel Sara, Vitor Bueno, Igor Gomes, Rigoni e Calleri.

São Paulo x Athletico-PR: desfalques, prováveis escalações e onde assistir | Brasileirão 2021
São Paulo x Athletico-PR: desfalques, prováveis escalações e onde assistir | Brasileirão 2021 3

ATHLETICO

A torcida do Furacão está em estado de graça após o time se sagrar bicampeão da Copa Sul-Americana, além de estar na grande final da Copa do Brasil. O time paranaense, no entanto, não quer terminar a temporada com títulos importantes e um rebaixamento, e, por isso, o técnico Alberto Valentim deve escalar o que tem de melhor no Morumbi.

Na final contra o Red Bull Bragantino, o artilheiro Renato Kayser sentiu um desconforto e é dúvida para a partida de hoje. Para o seu lugar, um velho conhecido da torcida Tricolor: Guilherme Bissoli, cria de Cotia que saiu do clube após travar um litígio extracampo para poder jogar no Furacão. Os clubes chegaram a um acordo e o São Paulo ficou com 20% dos direitos do jogador.

O Furacão não poderá contar com Lucas Halter e Matheus Babi, que estão lesionados. Pendurados do jogo de hoje: Nicolas, Christian e Bissoli.

O provável Athletico para o jogo é: Santos, Pedro Henrique, Thiago Heleno, Nicolás Hernández, Marcinho, Erick, Léo Citadini, Abner Vinícius, Terans, Nikão e Renato Kayser (Bissoli).

Onde assistir São Paulo x Athletico:

O Globo Esporte (ge.com) vai transmitir o jogo gratuitamente. Além dele, a TV Globo (SP, PR e parte da rede) e também os canais Premier. E você pode acompanhar ao vivo com a gente clicando aqui.

Arbitragem:

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Árbitro assistente 1: Jorge Eduardo Bernardi (RS)

Árbitro assistente 2: Jose Eduardo Calza (RS)

Quarto árbitro: Lucas Canetto Bellote (SP)

Árbitro de vídeo (VAR): Daniel Nobre Bins (RS)

Compartilhe esta notícia