É em clima de decisão que acontece o confronto entre São Paulo e Atlético Mineiro hoje (16), às 21h30, no Morumbi, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

A partida marca a disputa direta pelo topo da tabela, já que será entre o líder e vice-líder da competição. Os dois times já se enfrentaram este ano pelo primeiro turno do Brasileirão e a vitória dos mineiros por 3×0.

São Paulo

Vindo de uma derrota em clássico na última rodada para o Corinthians, o São Paulo continua na liderança da competição com 50 pontos, 14 vitórias, oito empates e três derrotas, com 42 gols feitos e 21 sofridos.

O Tricolor Paulista tem um desfalque importante para a decisão de hoje que é Luciano que está com um pequeno estiramento no músculo adutor da perna esquerda e já iniciou os tratamentos no REFFIS do clube. Os outros desfalques são Walce e Liziero que também se recuperam de lesão.

No lugar do camisa 11, o técnico Fernando Diniz deve colocar o Tchê Tchê.

Portanto, a provável escalação do São Paulo é: Tiago Volpi, Juanfran, Arboleda, Bruno Alves, Reinaldo, Luan, Tchê Tchê, Daniel Alves, Gabriel Sara, Igor Gomes e Brenner.

Os pendurados são: Arboleda, Luan, Gabriel Sara, Reinaldo, Igor Gomes, Juanfran, Igor Vinícius, Tchê Tchê, Vitor Bueno e Léo.

Atlético Mineiro

O Atlético Mineiro vem de uma vitória sobre o Athletico Paranaense na última rodada por 2×0, chegando a 46 pontos e ficando na segunda colocação da tabela de classificação.

Até o momento, o Galo soma 14 vitórias, quatro empates e sete derrotas, com 44 gols feitos e 31 sofridos. O artilheiro do time no Brasileirão é o Keno com 10 gols.

Para enfrentar o Tricolor Paulista, o técnico Jorge Sampaoli não poderá contar com Diego Tardelli e Jair que estão sob os cuidados da equipe médica do clube, Réver que está suspenso e Dylan Borrero que está com a Seleção Colombiana Sub-20.

Portanto, a provável escalação dos mineiros é: Everson, Guga, Gabriel, Alonso, Guilherme Arana, Allan, Hyoran, Franco (Zaracho), Keno, Savarino e Vargas. 

O jogo

O confronto decisivo entre São Paulo e Atlético Mineiro acontece hoje (16), às 21h30, no Morumbi, com transmissão da Globo para todo o Brasil, exceto Goiás e Rio de Janeiro, e também do Premiere.

Você pode acompanhar o jogo conosco clicando aqui.

Arbitragem

  • Árbitro: Wilton Pereira Sampaio
  • Assistente 1: Fabricio Vilarinho da Silva
  • Assistente 2: Bruno Raphael Pires
  • Quarto árbitro: Adriano de Assis Miranda
  • VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Post anteriorJogo de despedida ou disputar mais partidas pelo SPFC? Luis Fabiano responde
Próximo PostO Olhar do Adversário: O que pensam os atleticanos?
Vanessa Dias, 25 anos e sou de Araras, interior de São Paulo. Formada em Relações Públicas, especialista em Mídias Digitais e apaixonada por futebol desde que me conheço por gente. Sou parte do time desde o começo de 2018, onde trabalhamos todos os dias para que a torcida esteja sempre em conexão com o clube do coração.