São Paulo estreia no Paulistão contra o Botafogo/SP
Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Começa uma nova temporada para o São Paulo! Após vencer o Flamengo na última rodada do Campeonato Brasileiro, o Tricolor entra em campo na estreia no Paulistão contra o Botafogo/SP hoje (28), às 19h, no Morumbi.

Este confronto será o primeiro de Hernán Crespo no comando do São Paulo que vai em busca da conquista do estadual, sendo que a última vez que levantou esta taça foi no ano de 2005.

São Paulo

O São Paulo tem um desfalque importante para a partida contra o Botafogo/SP que é a ausência de Luan entre os inscritos para o Campeonato Paulista. O volante não está na lista dos inscritos, pois tem proposta para ser vendido, então, até que a situação do atleta não seja decidida ele não entrará em campo pelo Tricolor.

Além dele, Paulinho, Carneiro, Liziero e Walce também ficam fora, já que ainda estão sob os cuidados do departamento médico do clube.

Hernán Crespo teve pouco tempo para trenar a equipe, mas é provável que mantenha o esquema 3-5-2 usado contra o Flamengo com algumas mudanças. Com isso, a provável escalação do Tricolor é: Volpi, Arboleda, Diego Costa, Bruno Alves, Igor Vinícius, Tchê Tchê, Reinaldo, Daniel Alves, Igor Gomes, Luciano e Pablo.

Botafogo/SP

O time do interior de São Paulo também contará com um novo comandante, o treinador Alexandre Gallo chegou para assumir a equipe que tem diversos novos nomes no elenco que serão utilizados ao longo da temporada.

No entanto, dentre eles não poderá contar com quatro jogadores, visto que aguardam abertura da janela de transferência para serem registrados, são eles Rafael Marques, Yan Victor, Luan e Pará. Além de Matheus Índio que está lesionado.

A última vez que o Botafogo enfrentou o Tricolor Paulista foi pelo estadual de 2020 e a vitória foi do time do interior por 1×0 no dia 08 de março.

A provável escalação do Botafogo é: Igor, Rodrigo Ferreira, Fabão, Matheus Santos, Martineli, Victor Bolt, Vinícius Kiss, Emerson Santos, Michel, Kaio Magno e Neto Pessoa.

O jogo

O confronto entre São Paulo e Botafogo acontece hoje (28), às 19h, no Morumbi, pela primeira rodada do Campeonato Paulista e terá transmissão do Premiere. Você também pode acompanhar conosco clicando aqui.

Arbitragem

Árbitro: Salim Fende Chavez
Assistente 1: Fabrini Bevilaqua Costa
Assistente 2: Risser Jarussi Corrêa
Árbitro de vídeo: Raphael Claus