São Paulo x Nacional: retrospecto é positivo para o Tricolor

Foto: Reprodução / Globo / Morumbiteca

Após ficar definido que o Nacional, do Uruguai, será o adversário do São Paulo nas oitavas de final da Libertadores 2024, o perfil SPFCpedia, do historiador Michael Serra, publicou o retrospecto dos confrontos dos dois times.

Foram três ocasiões em que os times se enfrentaram em mata-matas, com três classificações do Tricolor, em Libertadores são três vitórias com um empate.

No ano de 1992, o time comandado por Telê Santana enfrentou o Nacional pelas oitavas da competição internacional e venceu em Montevidéu por 1×0 e no MorumBIS por 2×0, classificando-se às quartas, quando eliminou o Criciúma, na semi avançou ao superar o Barcelona de Guayaquil, e na final venceu o Newell’s Old Boys, da Argentina, nos pênaltis.

No histórico geral, somam-se três vitórias do São Paulo, dois empates, duas derrotas, 16 gols feitos e oito sofridos, a última derrota Tricolor para a equipe uruguaia foi no ano de 1956 pela Taça Roberto Gomes Pedrosa, quando foi superado por 4×3.

Já a última vez que se enfrentaram foi pela Copa Libertadores de 2008, no MorumBIS, com o triunfo são-paulino por 2×0 com gols de Adriano e Dagoberto, resultado garantiu o Tricolor nas quartas de final da competição.

Relembre:

Os confrontos entre São Paulo e Nacional acontecerão nas semanas dos dias 14 e 21 de agosto e o Tricolor terá a vantagem de disputar o segundo jogo em casa.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia
Comente!