São Paulo cede empate ao Palmeiras no fim e elimina qualquer chance de título

O São Paulo enfrentou o Palmeiras na noite dessa sexta-feira, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro e ficou apenas no empate. O resultado tira o Tricolor de vez da briga pela primeira posição.

Os times

São Paulo – Para o Choque-Rei, o treinador interino Marco Vizolli resolveu manter o atacante uruguaio Gonzalo Carneiro como titular mesmo tendo Pablo a disposição. Porém, a noite que poderia firmar Carneiro como uma peça importante do time acabou cedo, quano o atacante se chocou com o zagueiro palmeirense Luan. Pablo entrou em seu lugar.

Palmeiras – Mesmo com a maratona de jogas o Palmeiras mandou à campo seu time titular apenas com a exceção de Mayke, que venceu a concorrência com Marcos Rocha e começou na lateral-direita. O garoto Wesley, destaque da temporada palestrina, voltou de séria lesão e começou o jogo no banco.

O jogo

1º Tempo – Com um início bem lento, a partida não teve grandes emoções por dois fatores: as defesas bastante atentas e os setores de criação de ambas as equipes errando bastante passes e escolhas de jogadas. A jogada mais perigosa aconteceu com Igor Gomes, nos acréscimos, mas o meia isolou um chute da entrada da área.

2º tempo – Assim como na primeira etapa, o jogo não foi agradável e os erros seguiram acontecendo, mas dessa vez os jogadores tentaram finalizar mais e dar alguma emoção. Até que em lance despretensioso, Toró, que havia substituído Igor Gomes, cruzou a bola foi na mão de Mayke e depois de consultar o VAR, o árbitro Leandro Vuaden marcou pênalti. Luciano bateu e converteu o seu 17º gol e agora é artilheiro do Brasileirão ao lado de Thiago Galhardo (Internacional) e Claudinho (Bragantino).

Depois do gol são-paulino a partida ficou tensa por conta da indignação dos palmeirenses com o pênalti marcado. O Verdão então resolveu partir pra cima e Rony, contando com um desvio na defesa, empatou e o jogo e acabou com qualquer chance de título do Tricolor.

https://twitter.com/SaoPauloFC/status/1362952133012828161

O campeonato

Com o empate, o São Paulo não pode mais ser campeão já que não alcançará o número de vitórias do Internacional mesmo que empatem em pontos ganhos, em compensação, o Tricolor está garantido no minímo na 1ª fase da Libertadores de 2021.

Ainda restam dois jogos, contra o Botafogo fora e diante do Flamengo no Morumbi, partida que pode consagrar Rogério Ceni como campeão brasileiro no lugar onde construiu sua história.

Acompanhe nosso pós-jogo no Youtube:

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais