“Se mantivermos o foco, a cabeça no lugar e o coração e a alma em dia, teremos chance de brigar novamente pelo título Paulista”, diz Ceni

Rogério Ceni do São Paulo durante partida entre São Paulo x Palmeiras válida pelo primeiro jogo da final do Campeonato Paulista 2022 e realizada no Estadio do Morumbi em São Paulo, SP. Foto: Rummens

Nesta quarta-feira (30), com a presença de 60.383 torcedores no Estádio do Morumbi, o São Paulo venceu o Palmeiras por 3×1 pela partida de ida da final do Campeonato Paulista.

Dois gols foram marcados pelo atacante argentino Calleri e um pelo volante Pablo Maia. O meio campista Raphael Veiga marcou para o lado Alviverde.

Destaques da coletiva

Na coletiva após a partida, questionado sobre a entrega tática da equipe e como os atletas “compraram” a sua idéia de jogo, Rogério enfatizou o seu desejo de que a equipe continue a atuar dessa forma, se entregando e competindo com equipes mais talentosas.

“É o maior prazer que eu tenho porque fui um atleta que evolui através da repetição. Não era talentoso, evolui através da repetição. O que deixava em campo era o meu melhor e, hoje me orgulho e me vejo nesses caras dentro do campo. Então é prazeroso trabalhar com eles,  ver a entrega que eles tem contra um time muito bom e conseguindo competir em igualdade com o Palmeiras, isso me deixa super feliz. Que continue dessa maneira porque é unica maneira de se vencer”, frisou o técnico do São Paulo.

“Muita concentração”

Mesmo podendo empatar ou  perder por até um gol de diferença no segundo jogo, Ceni foi cauteloso e ressaltou que o time deve entrar concentrado e bem fisicamente para conquistar o bicampeonato dentro do estádio do Palmeiras. “Será um jogo de muita concentração, muito físico e se mantivermos o foco, cabeça no lugar e o coração e a alma em dia, teremos chance de brigar novamente pelo título Paulista”, explicou o treinador.

Saudades das noites de quarta-feira

Por fim, Rogério comentou sobre a atmosfera no Estádio do Morumbi nesta quarta-feira (30) com a presença de 60.383 torcedores, explicando para o seus jogadores aproveitarem a oportunidade de jogar em um Morumbi com 60 mil pessoas. “Saudades da noite de quarta feira de Campeonato Paulista, Brasileiro, Libertadores. A atmosfera que cerca esse estádio é uma coisa linda. 60 mil pessoas no Morumbi não tem preço. Falei para eles antes do jogo, quando subirem a escada olhem bem para cima porque é um presente na vida de um atleta. O cara que tem oportunidade de jogar um jogo desse tamanho, com uma torcida como essa, se torna um ser humano diferente”, finalizou.

O São Paulo volta a campo pelo segundo jogo da final do Campeonato Paulista diante do Palmeiras, neste domingo (03) às 16h, no Allianz Parque.

Confira aqui a entrevista coletiva completa do técnico Rogério Ceni, após a vitória de 3×1 sobre o Palmeiras, no estádio do Morumbi, pela primeira partida da final do Campeonato Paulista.

Compartilhe esta notícia