Se São Paulo contratar algum jogador, em quais torneios ele poderá jogar?

Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Após fechar e anunciar o meia Giuliano Galoppo, que pertencia ao Banfield, da Argentina, o São Paulo segue no mercado de contratações. Com problemas de lesões a todo instante – o clube perdeu, recentemente, Jandrei após ser detectada uma fratura em sua coluna -, o Tricolor precisa ao menos uma reposição para o gol, e a diretoria sempre indica estar atenta às oportunidades de mercado. Caso mais algum jogador seja contratado, todavia, não poderá participar de todas as competições que o time do Morumbi disputa.

Isso se explica pelo seguinte: viva em três frentes distintas, a equipe tinha até a última terça-feira (26) para inscrever um novo atleta para a disputa da Copa do Brasil. A partir de então, terá que manter o mesmo elenco para as semifinais e as finais. Contudo, nos outros dois torneios, quais sejam, o Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana, ainda há tempo hábil para a regularização de novos contratados.

Campeonato Brasileiro

O Brasileirão limita os times a terem 50 atletas inscritos na competição. Além disso, cada agremiação só poderá inscrever jogadores contratados até o dia 26 de agosto. Até lá, qualquer atleta poderá ser regularizado e disputar o torneio. Depois dessa data, não mais.

Copa Sul-Americana

A Conmebol permite que os times possam apresentar alterações no elenco até 72h antes do primeiro jogo das quartas de final. A mesma situação se repete nas semifinais. Já para a grande decisão, que ocorrerá no estádio Mário Kempes, na Argentina, não serão permitidas novas inscrições.

Copa do Brasil

O prazo para novas inscrições se encerrou no dia 26 de julho. Agora, os oito times que sobraram deverão continuar com seus elencos até as finais – independentemente do que ocorrer.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia