“Se tivesse vencedor, teria que ser o Palmeiras”, afirma Abel Ferreira sobre jogo contra o SPFC

Foto: Rummens

O resultado em 1×1 no primeiro jogo das quartas de final da Libertadores 2021 no Choque-Rei é favorável ao Palmeiras devido ao critério de gols marcados fora de casa, pois agora o time Alviverde precisa apenas de um empate sem gols para se classificar à semifinal.

Mais uma vez, São Paulo e Palmeiras protagonizaram uma partida equilibrada e o empate foi reflexo disso. Após o confronto o técnico português Abel Ferreira ressaltou a qualidade do time Tricolor, mas acredita que se tivesse um vencedor neste jogo seria o Palmeiras.

“Sofremos um gol contra a corrente do jogo. O adversário tem qualidade, organização e a minha equipe teve uma capacidade mental muito forte. Sofremos o gol e mantivemos o foco. Com toda a justiça fizemos o empate. E se tivesse vencedor, teria que ser o Palmeiras”.

E completou: “Hoje mostramos uma grande capacidade mental, grande força mental. Grande atitude competitiva! Só gente muito focada é capaz de vir na casa do São Paulo, após uma derrota em casa, e dar a resposta. É manter esse foco”.

Agora, o São Paulo vai ao Allianz Parque enfrentar o Palmeiras na segunda partida das quartas de final da Libertadores na terça-feira (17), às 21h30. Antes disso, recebe o Grêmio no estádio do Morumbi no sábado (14), às 21h, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe esta notícia