De acordo com o jornalista Alexandre Praetzel, do Yahoo, o São Paulo ainda não desistiu de reforçar o elenco para a temporada 2021. Até agora o Tricolor fez seis contratações e a sétima pode ser um atacante de área.
Entre os novos contratados, Éder e Bruno Rodrigues chegaram para reforçar o setor ofensivo, que hoje tem Luciano e Pablo como referências, além de Galeano e Rojas. Segundo o jornalista, Hernán Crespo ainda gostaria de mais um jogador para a posição, pois vem improvisando Vitor Bueno como “9”, e o nome de Paolo Guerrero, que teria pedido para rescindir seu contrato com o Internacional, foi sondado pela diretoria são-paulina, porém descartado por conta da sua idade (37). Veja o que a fonte de Praetzel disse:
“Até conversamos, mas sempre foi muito difícil. Já fizemos contratações de nomes experientes e não queremos mais um de 37 anos. Estamos sim atrás de um atacante.”
O São Paulo entende que o elenco está fechado, mas o próprio presidente Júlio Casares admitiu, em entrevista ao programa “Os donos da Bola“, da TV Bandeirantes, que mais um nome pode chegar desde que não comprometa o orçamento:
“Nenhum clube contratou como nós contratamos, são seis atletas, e isso não significa que parou. O São Paulo poderá olhar oportunidades de mercado que surgirem, mas as bases das contratações estão colocadas, jogadores que já estão treinando, mas se vier uma oportunidade que não comprometa o orçamento do São Paulo sempre será avaliada ou uma permuta ou uma aquisição”, disse Casares em 1º de abril.
Após 9 anos jogando no futebol da Alemanha, Guerrero veio jogar pelo Corinthians e fez muito sucesso ganhando 4 títulos e sendo artilheiro da equipe em diferentes temporadas. Depois, ele seguiu para o Flamengo, mas apesar dos bons números saiu pela porta dos fundos do clube. No ano passado, quando atuava pelo Internacional, havia grande expectativa no seu desempenho, entretanto ele perdeu a maioria dos jogos por conta de uma grave lesão no joelho.
No sábado passado, o empresário do jogador comunicou a diretoria colorada que o peruano não gostaria de seguir no clube em 2021, informação que foi rebatida pela direção do Inter, que disse desconhecer qualquer pedido do atleta nesse sentido.
Fonte: Yahoo