Segundo secretário de esportes, Paulistão pode voltar no fim de julho ou começo de agosto

Interrompido no dia 16 de março devido à pandemia do Covid-19, o Campeonato Paulista pode voltar no final de julho ou começo de agosto, é o que estima o Secretário Estadual de Esportes de São Paulo, Aildo Rodrigues Ferreira.

Em entrevista ao programa ‘Bom dia SP’, da TV Globo, ele disse:

“Os clubes precisam de três, até quatro semanas, para retomar a condição física. Acreditamos que podemos falar em partidas de futebol do Campeonato Paulista para final de julho, início de agosto”.

Ele ainda afirmou que o governo espera uma estabilização da pandemia nas próximas semanas no Estado, estando todas as regiões fora da fase vermelha, que é a mais severa em termos de flexibilização.

O governador do Estado, João Dória, determinou o retorno dos treinamentos para o dia 1º de julho, quando os clubes terão que seguir um protocolo estipulado pela Federação Paulista de Futebol e aprovado pelo Comitê de Contingência do Coronavírus em São Paulo.

Como o São Paulo está lidando com isso?

O São Paulo já começou a fazer algumas adaptações no CT da Barra Funda e iniciou ontem as testagens dos seus atletas e membros da comissão técnica. Os exames devem seguir até sábado e os resultados sairão até na próxima terça-feira (23).

Antes das paralisações, o Tricolor era líder do Grupo C do Campeonato Paulista com 18 pontos. O último jogo disputado foi contra o Santos, no Morumbi, no dia 14 de março, na vitória por 2×1 de virada.

Ainda faltam duas rodadas da fase de grupos do Paulistão para serem disputadas e o São Paulo deverá enfrentar o Bragantino e o Guarani.

Fonte: GloboEsporte
Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais