Sem Arboleda e Miranda, Crespo pode mudar a defesa titular

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

O São Paulo, apesar de ser campeão paulista e avançar tanto na Libertadores quanto na Copa do Brasil, não vive a melhor das fases. Após três rodadas e nenhuma vitória no Campeonato Brasileiro, o time segue empilhando más notícias.

A equipe já não contava com três titulares (Daniel Alves, Luan, Benítez) e um reserva (Hernanes) afastados por lesão. O técnico Hernán Crespo também não pode contar com Arboleda, que está disputando a Copa América com a seleção do Equador. Não bastassem essas baixas, Crespo viu Miranda, titular da defesa, se machucar na derrota para o Atlético-MG.

Com isso, além do dilema na escalação de um volante para substituir Luan e um meia para substituir Benítez, o treinador argentino agora precisa colocar alguém na vaga do zagueiro e capitão são-paulino. Bruno Alves e Léo devem ser mantidos, porém a questão fica para o terceiro homem da defesa. Crespo pode simplesmente escalar Diego Costa ou Rodrigo Freitas, substitutos naturais, como pode tentar mais uma vez Orejuela na posição, já que ele atuou assim no primeiro jogo contra o 4 de Julho (na Copa do Brasil).

Outra alternativa é desfazer o trio defensivo, algo que ainda não vimos na temporada, e jogar com uma linha de quatro na defesa. Esse esquema “prende”, em tese, os laterais, ideia que não parece não agradar a Crespo, mas também pode abrir uma vaga no ataque caso o opção seja utilizar três homens na frente.

O próximo jogo do Tricolor é nessa quarta-feira (16) contra a Chapecoense, às 19h, pelo Brasileirão, no Morumbi.

Compartilhe esta notícia