Sem Arboleda, Tricolor deve jogar com dois zagueiros contra o Fortaleza

Foto: Rummens

O treinador Gustavo Julio Alfaro convocou na última semana a Seleção do Equador para as disputas das Eliminatórias da Copa do Mundo em 2022. Na lista, o comandante colocou o nome do zagueiro Robert Arboleda e com isso, o jogador do São Paulo será desfalque nas próximas partidas.

Com a ausência de Arboleda, o treinador Rogério Ceni terá que mudar a defesa da equipe. O Tricolor paulista encara o Tricolor cearense e o time deve mudar o sistema de três para dois zagueiros – possivelmente, Miranda e Léo devem formar a dupla de zaga.

Léo vem fazendo um grande torneio e mesmo com as boas atuações, chegou a perder a posição quando Ceni optou pela escalação com dois zagueiros, no duelo contra o Bragantino.

O treinador ao longo da carreira havia mostrado a preferência pela linha de quatro na defesa, porém, devido a qualidade dos zagueiros do time, decidiu manter a linha de três que havia sido implementada na gestão de Hernán Crespo.

Caso Ceni queira manter o sistema de três defensores, os zagueiros Bruno Alves e Diego Costa correm por uma vaga. O jogador mais experiente perdeu espaço nesta temporada e pode ser negociado ao fim da temporada, enquanto o garoto de Cotia também perdeu espaço após ter sido titular na última temporada.

O São Paulo encara o Fortaleza nesta quarta-feira, às 21h30, na Arena Castelão. A equipe está com 37 pontos na 14ª colocação, enquanto o rival está em 5º com 48 pontos.

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe o que de melhor acontece no São Paulo FC: 
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Conheça a nossa Loja

Compartilhe esta notícia