Matheus Reis é destaque em jornal português.
Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

O lateral-esquerdo Matheus Reis vive grande momento em Portugal. Sem chances no seu clube de origem, o São Paulo, onde cumpriu todas as etapas de base antes de ser promovido aos profissionais, Matheus foi seguidamente emprestado até ser vendido definitivamente para o país lusitano. Apelidado de “Gaúcho“, numa atribuição jocosa pelo fato de jogar no meio com a 10 e ter os trejeitos do craque da Seleção, o lateral é hoje um dos pilares do Sporting.

Lembro que, na base, na última vez que atuei mesmo de meia-esquerda, foi um jogo no sub-15. Faz muito tempo. Mas isso me ajudou muito a ter essa tranquilidade lá atrás hoje, sabe? Porque, como meia, é preciso ter a visão de jogo. A visão periférica, um passe bom, pelas assistências, essas coisas. E isso me ajudou muito a estar nesse momento como defensor, e às vezes comandar o time ali de trás“, disse ele, em entrevista ao UOL Esportes.

O diário desportivo português A Bola destacou a marca de jogos completada por Matheus Reis. O jornal ressaltou que o atleta não era bem quisto nos primeiros tempos no clube, mas que já convenceu e hoje alcançou um patamar de fundamental na equipe dos Leões.

Confira a reportagem completa clicando aqui.

Tudo sobre o Tricolor!

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe tudo sobre o São Paulo FC:

Instagram | YouTube | Twitter | Canal no Telegram | Conheça a nossa Loja

Post anteriorBoletim Tricolor: classificação com goleada e chances de jogar no Morumbi a semifinal
Próximo PostQuem vaia Igor Gomes em decisão merece Pablo, William e Sidão | Opinião
Matheus Tévez é formado em Direito pela UFBA, cursa Letras, além de ser professor, escritor e articulista. Mas a sua grande virtude é ser são-paulino doente desde os tempos em que Válber doutrinava na zaga.