Sem confiança, inseguro e braço de jacaré; comentaristas criticam Tiago Volpi

Para muitos torcedores são-paulinos, o principal culpado pelo empate do Fortaleza após o São Paulo abrir dois de vantagem foi Tiago Volpi, que falhou no primeiro gol dos cearenses. A atuação do goleiro também foi criticada pelos comentaristas do Jogo Aberto e do Donos da Bola.

Nos programas de hoje (26), Souza (Donos) e Ulisses Costa (JA) identificaram falta de confiança no camisa 1 Tricolor:

O essencial nessa hora é o cara chegar no treinador, entender que ele não é o super-homem e dizer: “Eu estou sem confiança“, disse Souza.

No Jogo Aberto, Ulisses citou que o são-paulino esteve mal durante toda a partida: “O Volpi estava o jogo todo inseguro, o jogo todo cometendo erros. Não da para acabar com a carreira do cara, mas ele está passando por um momento ruim na carreira. O Volpi é muito bom goleiro, mas o momento é ruim. A carreira dele é bonita, ele tem conquistas, mas o momento dele é de total insegurança e ele provou isso em lances básicos no início do jogo” comentou.

Para o ex-goleiro Ronaldo Giovanelli, Volpi errou na leitura do lance que resultou no gol de Yago Pikachu e precisa realizar mais treinos. Confira:

O trabalho tem que ser diferenciado. O treinador tem que pegar ele e ir até o Morumbi treinar a leitura que ele fez, a forma com a que ele entrou na bola, qual dificuldade ele teve. Quem jogou no gol sabe que é leitura e infelizmente ele errou na leitura.”

João Pedro Sgarbi, outro da bancada do JA, foi mais duro e ressaltou que o goleiro vem falhando há alguns jogos e classificou as falhas como “inadmissíveis:

O Volpi não é mau goleiro, mas ter três jogos decisivos e três falhas é inadmissível. (contratar outro goleiro) Precisa para ser uma “sombra” para o Volpi não se acomodar. Não sei se ele está acomodado, mas é muita falha, falta segurança“, cobrou o comentarista.

Quem também não poupou palavras foi o Craque Neto, que deu alguns apelidos para o titular do gol de Crespo: “O Tiago Volpi é motorista de Kombi, braço de jacaré. Ele não é goleiro para jogar no São Paulo!” criticou. E pressionou Zetti, que trabalha como coordenador de goleiros em Cotia: “Zetti! Você não sabe que o Tiago Volpi não é goleiro para vestir a camisa do São Paulo?” esbravejou o aprsentador.

Na coletiva após o jogo, o técnico Hernán Crespo preferiu poupar o jogador das críticas:

“Treinadores não gostam de falar de alguém (individualmente), não vou ser a exceção. Era o momento de um time que merecia ganhar o jogo, uma pena a situação. Com o 2 a 0 teríamos uma boa vantagem. Isso não aconteceu. Vamos ter que conquistar se quisermos chegar às semifinais no jogo de volta” disse.

Volpi está na sua terceira temporada com a camisa do São Paulo e tem contrato com o clube até 2023.

Confira as criticas no Jogo Aberto clicando no vídeo abaixo:

Confira as criticas do Craque Neto aqui:

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais