Sem jogar a Copa Sul-Americana, Calleri perde chance de entrar para a história do São Paulo

Foto: Paulo Pinto / saopaulofc.net

O São Paulo preteriu seus principais jogadores na Copa Sul-Americana, tendo em vista que o objetivo do ano é ir bem no Campeonato Brasileiro – evitando sufocos, como na temporada anterior. Com isso, o técnico Rogério Ceni, além de rodar o elenco, concede a oportunidade a alguns atletas de darem a volta por cima, tal qual Emiliano Rigoni. Contudo, ao não viajar para o Peru, Calleri perdeu uma chance de entrar para a história do São Paulo.

É que Calleri já balançou as redes em 9 oportunidades atuando em competições internacionais. Todas elas, por sinal, em jogos válidos pela Copa Libertadores de 2016, competição na qual foi artilheiro. O maior goleador do São Paulo em torneios desse quilate é Pedro Rocha, que marcou 10 gols – mas 119 no total de 393 jogos pelo clube.

Apesar de estar bastante distante de ser o estrangeiro com mais gols com a camisa tricolor, bastam apenas dois para ele se tornar aquele com maior número em competições internacionais. Neste ano, o camisa 9 do São Paulo já marcou 8 gols, todos pelo Paulistão.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia