Gilberto deixou claro em sua apresentação que joga como centroavante, no lugar antes ocupado por Calleri (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Depois de assinar contrato até o fim de 2017 e já participar de seu primeiro treino no CCT da Barra Funda na manhã desta sexta-feira, Gilberto já foi apresentado pelo São Paulo oficialmente e pode estrar no domingo, contra o Corinthians, em Itaquera, no clássico da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clube ainda corre para registrar o jogador no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, mas a expectativa é que tudo seja regularizado dentro do prazo.
“Vou estar à disposição. Deixo a decisão por conta dele (Bauza). Se (a estreia) for para ser num clássico, estou à disposição”, avisou o novo camisa 17 do Tricolor, que chega para realizar um desejo antigo de defender o clube do Morumbi.
“Quando despertou o interesse do São Paulo por mim há um tempo, eu já tinha dito “sim”, mas as coisas não andaram. Mas, dessa vez, antes mesmo de me falarem eu já estava certo, porque gosto muito desse clube. O São Paulo provou sua força na Libertadores. Time forte, que luta bastante e eu venho para somar”, contou o centroavante.
A empolgação do atleta de 27 anos era tamanha que a entrevista coletiva precisou ser interrompida em certo momento para que Gilberto se acalmasse e encontrasse as melhores palavras em suas primeiras declarações como jogador do São Paulo. “Me desculpem, mas é que estou um pouco nervoso”, admitiu, rindo da situação embaraçosa.
A maior desconfiança, por enquanto, diz respeito ao preparado físico do ex-jogador de Portuguesa, Santa Cruz, Inter, Sport e Vasco. Gilberto disputou sua última partida em 21 de maio, há 55 dias, quando entrou em campo para defender o Chicago Fire, nos Estados Unidos, pela Liga norte-americana. “Eu estou há muito tempo parado, sem jogar, mas treinando todos os dias. Não posso estar 100%, mas estou a 80%, e para completar esses 20% vou na disposição e na raça”, esclareceu a nova esperança de gols do torcedor são-paulino diante das saídas de Callei e Kardec.
São Paulo
São Paulo confirma saída de Calleri e aguarda Fifa para liberar Kardec
Gilberto assina até dezembro de 2017, mas aguarda liberação no BID
São Paulo recebe proposta da China por Kardec e corre contra o tempo
This entry passed through the Full-Text RSS service – if this is your content and you’re reading it on someone else’s site, please read the FAQ at fivefilters.org/content-only/faq.php#publishers.
Recommended article from FiveFilters.org: Most Labour MPs in the UK Are Revolting.
Comentários estão fechados.