Sem Reinaldo em campo, o São Paulo venceu apenas uma partida no ano

Rogério Ceni resolveu privilegiar um esquema tático que favorecesse o meia Benítez no jogo contra o Grêmio. Por essa razão, decidiu sacar Reinaldo, que ficou de fora durante os pouco mais de 90 minutos da partida contra os gaúchos. A inovação acabou não dando certo, uma vez que a equipe perdeu de goleada. E, no ano, apenas uma única vez o time venceu sem Reinaldo em campo: no 2×0 contra o outro gaúcho, o Internacional, fora de casa.

Por coincidência, em 2020 Reinaldo também não pôde jogar contra o Grêmio nas semifinais da Copa do Brasil. O Tricolor Paulista sentiu muita falta de seu lateral e acabou os dois jogos sem marcar gols. Com ele em campo, o São Paulo mais perdeu do que ganhou (são 23 vitórias e 11 derrotas). Além disso, ele tem números ofensivos muito bons, com 11 assistências e 4 gols na temporada.

Três dos maiores vexames do Tricolor na temporada foram sem o lateral em campo. Na goleada por 5×1 sofrida diante do Flamengo, o técnico Hernán Crespo resolveu poupar alguns jogadores por conta da Libertadores. Já na eliminação da Copa Libertadores da América, contra o arquirrival Palmeiras, Reinaldo não jogou por não estar em condições físicas adequadas – segundo Crespo. Na derrota para o Grêmio, a não entrada se deu por opção técnica de Ceni.

Confira os jogos em que Reinaldo ficou de fora em 2021:

Grêmio 3×0 São Paulo

Bragantino 1×0 São Paulo

São Paulo 1×1 Santos

Chapecoense 1×1 São Paulo

Palmeiras 3×0 São Paulo

Flamengo 5×1 São Paulo

São Paulo 1×1 Racing

Internacional 0x2 São Paulo

Corinthians 2×2 São Paulo

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais