Defesa sem tomar gols em casa

Foram 3 partidas no Morumbi, sob o comando de Diego Aguirre.

Contra o São Caetano, Corinthians e Paraná a defesa Tricolor não sofreu gols. Essa foi uma das prioridades na contratação de Diego Aguirre como técnico do São Paulo, tentar melhorar o sistema defensivo. E vem dando certo.

E agora será muito importante manter esse bom rendimento no Morumbi, já que teremos jogos decisivos em casa contra Atlético-PR (Copa do Brasil) e Rosário Central (Copa Sul-Americana). Nessas 2 partidas será muito importante não sofrer gols.

O técnico Tricolor vem elogiando bastante os defensores Arboleda, Bruno Alves, Militão, Anderson Martins e Rodrigo Caio. E ele vem alterando a formação tática da defesa, às vezes com uma linha de quatro, e outras vezes com uma linha de três defensores.

“Gostei muito do Bruno Alves. Há jogadores de nível similar na zaga. No banco, tem Anderson Martins, que é espetacular. Pode jogar ele, Bruno Alves, Arboleda, Rodrigo Caio, Militão… Os zagueiros são muito bons e experientes. Se não joga o Arboleda, que fez um grande jogo na Argentina, o Bruno Alves faz um grande jogo”, comentou o treinador.

Apesar da defesa estar indo bem em casa será necessário melhorar o ataque que ontem sofreu para conseguir marcar um gol contra o Paraná.

Fonte: Lance

Foto: Rummens