Uma das exigências do técnico Rogério Ceni nesta janela de contratações do São Paulo foi o de um atacante rápido. O clube tentou alguns nomes, entre eles David, do Fortaleza, e Soteldo, do Toronto FC. O primeiro foi negociado com o Inter e o segundo, após flertes com vários clubes, parece ter como destino o Tigres-MEX. Sem opções, o São Paulo irá reintegrar o atacante Toró na posição.
Toró é cria da base do São Paulo. O atleta teve boas atuações enquanto esteve em Cotia, com os juniores do clube, mas não conseguiu ter oportunidades suficientes na equipe principal. Emprestado para o Sport e, posteriormente, ao Atlético-GO em 2021, o jogador se reapresentou com o restante do elenco e aguardava pela definição de seu futuro. Com o encerramento das negociações por Soteldo, abriu-se a brecha para uma solução caseira na equipe.
No Dragão, Toró fez 15 apresentações e anotou 1 gol. Em seu retorno, o atacante estava treinando separado do restante do elenco, recebendo, de acordo com reportagem do Globo Esporte, sondagens do Coritiba e do Athetico – que não prosperaram, contudo. Nesta janela, alguns crias da base foram emprestados ou rescindiram, como foram os casos de Shaylon, Rodrigo e Liziero. Diante do cenário que se desenhava, era muito provável que o destino de Toró fosse o mesmo.
Neste período inicial, aliás, o jogador chamou atenção pelo seu porte físico mais enxuto, notado pelos torcedores em suas fotos de condicionamento físico no Centro de Treinamento do clube. Com a carência evidente de um atleta da posição, Toró deve ser inscrito no Paulistão e finalmente ganhar chance nos profissionais do São Paulo.
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.