#SeparaSãoPaulo – Sites e torcedores movimentam redes sociais em protesto

Olten Ayres de Abreu Jr - Foto: Reprodução Internet

Na noite desta sexta-feira (22), muitos sites, perfis dedicados e torcedores são-paulinos reagiram a uma fala do presidente do Conselho Deliberativo do São Paulo, Olten Ayres de Abreu Jr em entrevista à Rádio Jovem Pan.

Nesta entrevista concedida ao jornalista Giovanni Chacon, Olten comenta sobre uma separação entre as áreas social e o departamento de futebol do clube. Em um trecho, o dirigente comenta que não vê isso como tendência, pelo fato de ser um movimento propagado por pequenos grupos nas mídias sociais, veja:

Olten Ayres Abreu Jr. em entrevista à Rádio Jovem Pan

Ao longo de todo o dia, torcedores, sites, perfis e jornalistas se manifestaram utilizando a hashtag #SeparaSãoPaulo, que foi criada pelo torcedor, professor e advogado Kevin Mendes e rapidamente “adotada” nas redes sociais há algumas semanas.

Do que se trata esse tema?

No mês passado, postamos aqui no AT, uma coluna sobre o cenário de administração do São Paulo, que poderia aproveitar o momento em que o Ministério Público investiga integrantes da atual diretoria e gestões passadas, para tirar do papel um estudo para separar a área social do futebol, mas engavetado em 2019.

Contrariando a percepção do presidente do Conselho Deliberativo, houve uma grande movimentação, veja alguns dos tweets:

Separa | Arquibancada Tricolor
A hashtag rapidamente entrou para os Trend Topics no Twitter

Não parece ser um movimento de apenas poucas pessoas, como disse Olten Ayres de Abreu Jr, não é mesmo?

Compartilhe esta notícia