Seria uma boa? Saiba quanto Marcelo Gallardo quer para deixar o River Plate

Foto: River Plate

Fernando Diniz novamente está sendo contestato como treinador do São Paulo. A perda da liderança para o Internacional e a sequência de 6 jogos sem vencer, pesam contra ele.

E essa não é a primeira vez que seu nome é questionado. Logo quando o futebol retornou da paralisação por conta do coronavírus, o São Paulo foi eliminado para o Mirassol, no Paulistão, e caiu ainda na fase de grupos da Libertadores, fatos que fizeram a pressão para uma mudança de técnico ficar muito forte.

Entretanto, Diniz parace ter prestígio internamente, pois passou dessa fase turbulenta com o respaldo dos jogadores e do gerente de futebol Raí. O time teve bons momentos no Brasileirão, mas o técnico se vê novamente na berlinda.

A escassez de nomes no mercado ajudam a manter Diniz no cargo, porque realmente não existem tantas opções melhores, pelo mesmo a nivel nacional.

Uma das raras exceções talvez seja o técnico do Marcelo Gallardo, do River Plate, um dos melhores times sul-americanos da década.

Gallardo está no comando do River, clube onde é ídolo também como jogador, há 7 anos e já conquistou quase tudo o que podia, Libertadores, Sul-Americana, Campeonato Argentino, Copas, Recopas e Supercopas. Só falta mesmo o Mundial.

Seu nome é sempre especulado por aqui, mas seu compromisso com os Millionários (apelido do River) impedia qualquer avanço. Ao que parece, a trajetória de Gallardo na Argentina está terminando, seu contrato se encerra em dezembro, e isso motiva clubes do Brasil e do exterior a sondarem seus valores.

Segundo informações do site Goal, o treinador argentino pede 5 milhões de dólares (cerca de R$ 27,5 milhões na cotação atual) por temporada, sem contar possíveis valores de luvas e comissões.

https://twitter.com/brunoandrd/status/1353714396674072576?s=20
@brunoandrd

Portanto, se o torcedor são-paulino pede um treinador experiente e que tenha apresentado bons resultados, esse é o valor que o clube precisaria desembolsar se quisesse contratar Gallardo como novo técnico.

Compartilhe esta notícia