São Paulo não terá baixas por cartões.
Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Aplicando o rodízio de jogadores no início de temporada, o técnico Rogério Ceni utilizou sete atletas da base do São Paulo na vitória de 2 a 1 contra o Botafogo (SP), no Morumbi, em jogo válido pela 12ª rodada do Paulistão, dentre eles o goleiro Thiago Couto e o lateral-direito Nathan que fizeram a sua estreia pela equipe principal do Tricolor.

O jovem goleiro que venceu 12 títulos na base foi a supresa na escalação do São Paulo. Entretanto, mesmo sofrendo um gol, o jovem arqueiro deu conta do recado, com boas defesas e tranquilidade quando acionado. O lateral-direito Nathan também estreou na vitória diante do Botafogo-SP. O jovem atleta que teve destaque na Copa São Paulo deste ano atuou por 45 minutos e não se deixou abater pelo nervosismo da estreia, ao realizar quatro desarmes e ganhar todos os duelos aéreos.

Em seu lugar entrou o volante Talles Costa de 19 anos que jogou somente um tempo. Nos minutos em que participou foi decisivo para a equipe: sofreu pênalti não convertido por Nikão, além de acertar 93,3% dos passes e vencer todos os seis duelos disputados. Outro lateral utilizado, foi o lateral-esquerdo Welligton, o melhor da partida juntamente com o volante Talles Costa segundo a pontuação (7,5) do SofaScore. Wellington jogou os 90 minutos e se destacou nos passes, acertando 59 dos 67 realizados, bem como, nos dribles, ao acertar 83% deles (5/6).

O lateral-direito João Moreira já utilizado por Ceni em outras partidas do Paulistão também foi escalado no duelo contra o Botafogo. Diferentemente das outras oportunidades que atuou como lateral, dessa vez o jovem atleta foi escalado como volante e teve boa atuação, acertando 94,1% dos passes e realizando dois desarmes, nos 90 minutos que ficou em campo. O meio campista Igor Gomes foi outro atleta de Cotia que atuou nos 90 minutos. O jovem meio campista, que vem atuando com mais frequência do que os demais, obteve 100% de aproveitamento nos 41 passes realizados no jogo.

Finalizando as atuações dos garotos da base de Cotia, o último que entrou foi o atacante Juan, que ficou em campo somente 15 minutos, entrando no lugar do argentino Emiliano Rigoni. O jovem atacante acertou todos os quatro passes que realizou nos poucos minutos em campo.

Pelo Campeonato Paulista, o São Paulo terminou a fase de grupos como líder do Grupo B, com 23 pontos e enfrentará o São Bernardo na próxima terça-feira (22), às 20h30, no Estádio do Morumbi, em duelo válido pelas quartas de final. A transmissão será do Estádio TNT Sports e HBO Max.

Tudo sobre o Tricolor!

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe tudo sobre o São Paulo FC:

Instagram | YouTube | Twitter | Canal no Telegram | Conheça a nossa Loja

Post anteriorAlex: “Acredito que possamos ter um ano bom, como foi o ano passado”
Próximo PostTreinadores Menta e Macorin comentam sobre DNA ofensivo na base
Pedro Soares é formado em jornalismo e são paulino desde seu nascimento. Apaixonado por futebol nacional e internacional, não dispensa uma boa música, principalmente, se a playlist tocar Rock n' Roll.