Sete momentos de superação do Tricolor na Libertadores 2016

“Se fosse fácil, não era Libertadores”. A frase do eterno capitão Rogério Ceni, que sempre discursou desta maneira antes das partidas na competição continental ao longo de sua vitoriosa carreira, acompanham o Tricolor na edição deste ano da competição sul-americana. As adversidades e os grandes desafios estiveram presentes na maior parte do caminho percorrido pelo clube, que nesta quarta-feira (13), às 21h45 (de Brasília), terá que usar o seu poder de superação mais uma vez para avançar até a decisão.

Diante do Atlético Nacional-COL, em Medellín, só um triunfo por dois gols de diferença interessa aos brasileiros após a derrota por 2 a 0 no confronto de ida da semifinal, no Morumbi. Por isso, diante de uma das sensações do campeonato em 2016, o time são-paulino terá que mais uma vez contrariar as expectativas para seguir na briga pelo quarto troféu da Libertadores.

Abaixo, o site oficial do Tricolor recorda momentos de superação do time de Edgardo Bauza para chegar até aqui!

1-De igual para igual com o atual campeão!

1.jpg

Após tropeçar nas duas primeiras rodadas da fase de grupos, na derrota para o The Stronges-BOL (0 x 1) e no empate com o Trujillanos-VEN (1 x 1), o Tricolor tinha pela frente o atual campeão da Libertadores: o River Plate-ARG, em Buenos Aires. O adversário, por si só, já impunha uma série de dificuldades. A situação da equipe na competição, então, reforçava a certeza de que não será fácil. No entanto, de igual para igual com os anfitriões, o São Paulo arrancou o empate na capital argentina por 1 a 1 e, por pouco, não trouxe na bagagem os três pontos: a arbitragem deixou de assinar um pênalti legítimo.

2-Vencer ou ficar pelo caminho

2.jpg

Na rodada de abertura do retorno na fase de grupos, após três jogos sem vitórias nos compromissos anteriores, o Tricolor recebeu o River Plate-ARG com uma única missão: conquistar um triunfo no Morumbi. Um tropeço poderia decretar a eliminação do clube, já que os adversários levavam vantagem na tabela de classificação. E com atuação decisiva de Calleri, o São Paulo derrotou os argentinos por 2 a 1 e se manteve vivo na competição.

3-Sai que é sua, Maicon!

3.jpg

No último jogo da fase de grupos, em confronto direto pela classificação para as oitavas de final, o Tricolor sofreu um duro golpe diante do The Strongest-BOL: a arbitragem expulsou Denis, e o São Paulo ficou em situação delicada na altitude de La Paz. Sem alternativas, já que Bauza tinha efetuado as três altercações, o time são-paulino teve que apostar em Maicon. O zagueiro vestiu as luvas e fez bonito! Seguro nas bolas alçadas na área, o camisa 37 deu conta do recado e segurou o ímpeto dos bolivianos!

4-Classificação na temida altitude de La Paz

4.jpg

O cenário não era nada animador: ter que segurar o The Strongest-BOL na altitude de La Paz para avançar na Libertadores da América. Mas, com muita entrega, o São Paulo não decepcionou e mais uma vez deixou os torcedores orgulhosos. Com gol de Calleri, os brasileiros arrancaram o empate por 1 a 1 e conquistaram a vaga para as oitavas de final. Após o apito final, os bolivianos tentaram estragar a festa tricolor…

5-Apertem os cintos, o 9 sumiu!

5.jpg

O Tricolor abriu o mata-mata da Libertadores com um ‘duplo contratempo’: Calleri (suspenso) e Alan Kardec (virose) não puderam reforçar o time diante do Toluca-MEX no confronto de ida das oitavas de final. Assim, coube ao improvisado Centurión ser referência na grande área para balançar as redes mexicanas. E, com atuação goleadora, o camisa 20 minimizou as ausências dos companheiros: marcou dois gols e comandou a goleada são-paulina por 4 a 0.

6-Segura o Cueva!

8.jpg

A goleada no confronto de ida das oitavas de final, no Morumbi, parecia ter garantido tranquilidade do Tricolor para o duelo de volta contra o Toluca. Porém, inspirado, o peruano Cueva dificultou a vida dos brasileiros. Rápido, o jogador infernizou a vida dos marcadores são-paulinos e foi um dos destaques na vitória dos mexicanos por 3 a 1. Os comandados de Bauza não tiveram vida fácil para neutralizar os anfitriões, mas o poder de superação falou mais alto, e o São Paulo avançou no torneio.

7-Indenpendência ou morte! Não, pera…

7.jpg

Com a vantagem de jogar pelo empate no duelo de volta das quartas de final após derrotar o Atlético-MG por 1 a 0, no Morumbi, o Tricolor seguiu para Belo Horizonte com a tarefa de segurar o rival. No entanto, os paulistas tiveram momentos de terror na Arena Independência. Com apenas 11 minutos de jogo, os mineiros já venciam por 2 a 0 e asseguravam a classificação. Sem desanimar, o São Paulo não acusou o golpe e lutou para garantir a sua permanência na Libertadores. Maicon, de cabeça, marcou o gol que eliminou os donos da casa e assegurou a classificação: 2 a 1 e muita festa dos são-paulinos!

Que venha mais um desafio!

This entry passed through the Full-Text RSS service – if this is your content and you’re reading it on someone else’s site, please read the FAQ at fivefilters.org/content-only/faq.php#publishers.
Recommended article from FiveFilters.org: Most Labour MPs in the UK Are Revolting.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais