O São Paulo voltou a campo no dia 23 de julho depois da paralisação dos jogos que durou mais de quatro meses. Disputou e foi eliminado nas quartas de final do Paulistão e depois começou no Campeonato Brasileiro.
Até o momento, jogou seis partidas, venceu quatro, empatou uma e perdeu outra, somando 13 pontos.
Desde a retomada das competições, diversas mudanças ocorreram no Tricolor, jogadores foram embora (Anderson Martins, Everton e Alexandre Pato), o Luciano chegou, o time titular sofreu alterações, muitas delas inusitadas, o técnico Fernando Diniz ficou na corda bamba e agora o time conseguiu um pouco mais de confiança após vencer três partidas consecutivas, entre elas um clássico.
Começa hoje o mês de setembro, que pode decidir muita coisa para o São Paulo e também ser um dos mais decisivos daqui até o final da temporada que só terminará em 2021.
O primeiro desafio da equipe Tricolor nesse novo mês é o Atlético Mineiro, fora de casa, na quinta-feira. O time comandado por Jorge Sampaoli é um dos possíveis candidatos ao título do Brasileirão, pois fez diversos investimentos em reforços e começou bem a competição, por isso, caso consiga um bom resultado em Minas Gerais, o Tricolor ganha ainda mais confiança.
E não para por aí, depois temos uma sequência de dois jogos em casa, quando enfrentaremos Fluminense e RB Bragantino e, logo depois, mais um clássico, dessa vez contra o Santos.
Clássicos sempre são importantes e precisam ser vencidos. Como dizemos: “Clássico não se joga, se ganha”. Então, pés no chão e em busca da vitória assim como foi contra o Corinthians e, claro, até melhor se possível.
Depois, vem a Libertadores. Será o primeiro jogo do São Paulo no retorno do torneio continental e enfrenta o River Plate, no Morumbi, no dia 17 de setembro, uma quinta-feira, às 19h.
O time argentino retomou as atividades no dia 10 de agosto e fará o seu primeiro jogo oficial depois desse retorno contra o próprio São Paulo.
Em seguida, temos mais Libertadores ao enfrentar a LDU fora de casa na semana seguinte, equipe que vencemos no Morumbi no dia 11 de março por 3×0.
Então, voltamos ao Campeonato Brasileiro para enfrentar o Internacional, atual líder da competição. Até lá muita coisa pode mudar, mas provavelmente a equipe gaúcha estará entre as primeiras colocações da tabela. E, no Beira-Rio, um resultado positivo pode ser muito, mas MUITO importante para o São Paulo.
Calma, não acabou! No último dia do mês de setembro, pegamos o River Plate novamente, só que agora na Argentina. Podemos fechar o mês muito bem e nos garantindo na próxima fase da Libertadores, mas vai precisar de esforço, dedicação e entrar em cada jogo para vencer!
Não é uma sequência fácil, pelo contrário, é complicada e decisiva que vai colocar à prova o elenco do São Paulo, que deverá ser usado estrategicamente pelo técnico Fernando Diniz de maneira a utilizar os jogadores com inteligência para preservar a parte física, realizar substituições que surtam efeito e conseguir os melhores resultados.
Em resumo, esses são os jogos do São Paulo no mês de setembro:
– 03/09: Atlético Mineiro (fora)
– 06/09: Fluminense (em casa)
– 09/09: RB Bragantino (em casa)
– 12/09: Santos (fora)
– 17/09: River Plate (em casa)
– 22/09: LDU (fora)
– 26/09: Internacional (fora)
– 30/09: River Plate (fora)
Foto: Rummens