Setor térreo do Morumbi é liberado após nova vistoria da Polícia Militar

59

Setor em que guarda-corpos caíram foi liberado pela Polícia Militar (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)Setor em que guarda-corpos caíram foi liberado pela Polícia Militar (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

O São Paulo divulgou nesta quinta-feira que o setor inferior azul do Morumbi está liberado e voltará a receber torcedores após o acidente ocorrido no primeiro jogo contra o Atlético-MG, pelas quartas de final da Copa Libertadores da América, no dia 11 de maio, quando as grades do local cederam e 16 pessoas caíram no fosso do estádio durante a comemoração do gol da vitória feito por Michel Bastos.

A liberação foi concedida após vistoria do 2º Batalhão de Choque da Polícia Militar, na última terça-feira. Sendo assim, os tricolores poderão ocupar o pavimento térreo do Morumbi já na partida contra o Sport, no próximo dia 23, em duelo válido pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. O clube também tem a certeza de contar com seu estádio lotado para o primeiro confronto com o Atlético Nacional-COL, pelas semifinais da Libertadores, no dia 6 de julho.

Além da inspeção da polícia, o São Paulo também contou com os serviços da Falcão Bauer, empresa que presta consultoria na área de engenharia, e do escritório Petronilho & Associados, também referência no ramo. Os estudos foram realizados com o intuito de garantir que o Morumbi ofereça todas as condições de segurança para seus torcedores.

O setor do acidente teve a estrutura reforçada com hastes adicionais, medida que será estendida a todo o pavimento térreo. O clube arcou com todas as despesas médicas dos feridos naquela ocasião.

“Desde o episódio da partida contra o Atlético-MG, a diretoria não mediu esforços primeiramente na assistência às vítimas e posteriormente para reparar a área afetada e garantir a segurança irrestrita aos nossos torcedores e a todos os usuários”, explicou o diretor de estádio, Rafael Palma.

Para o primeiro duelo com os colombianos na Libertadores, o São Paulo realocou a grande maioria dos ingressos institucionais para o pavimento térreo a fim de otimizar o período de vendas e disponibilizar a maior quantidade possível de bilhetes aos sócios torcedores. Por isso, o pequeno lote restante de entradas para as cadeiras térreas será vendido apenas a associados do clube social, a partir do dia 21 de junho.


Pouco utilizado por Bauza, Daniel pode estar de saída do São Paulo

Acompanhe as novidades das equipes paulistas nesta quinta-feira

Jogadores são-paulinos comentam vitória no Morumbi


Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLer mais