O São Paulo segue definindo seu elenco para a disputa da temporada 2019. Isto não significa que apenas chegarão jogadores, alguns estão saindo. É o caso do meia Shaylon.
O camisa 20 não fará parte dos planos de André Jardine e será emprestado ao Bahia até o final de 2019 com opção de compra. A negociação foi facilitada pela chegada de Hernanes e a ascensão de Igor Gomes, que será o “substituto” de Shaylon no São Paulo.
Grêmio, Atlético-MG e Fluminense também tinham interessem no jovem, mas o Bahia entrou forte na negociação pois entende que Shaylon preencheria a lacuna deixada por Zé Rafael, que foi para o Palmeiras.
Shaylon, segundo a diretoria baiana, chegará como protagonista, principalmente pela questão salarial. No São Paulo, não conseguiu se firmar e agradar plenamente a torcedores e diretoria, muito mais por apatia e falta de engajamento, do que por questão técnica. É um bom jogador, mas parece não ter conseguido absorver o que precisava para se firmar de vez como titular do São Paulo, e não foi por falta de oportunidades.
Fonte: Globo Esporte
Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net