Teste: Sidão deve continuar? Importante ler antes de comentar o post

Fazer um texto dá muito trabalho, pesquisa, preocupação com a ortografia e muitas outras coisas. Porém, muitas vezes, alguns leitores não se dão nem o trabalho de ler para comentar bobagens… Este aqui é um teste para ver quantas pessoas vão comentar esse post sem ler o conteúdo, que não tem nada a ver com nada.

Veja nos comentários abaixo.

Rivotril

Rivotril gotas, sublingual ou comprimidos é indicado no tratamento de crises epilépticas, espasmos infantis, transtornos de ansiedade e de humor, síndromes psicóticas, síndrome das pernas inquietas e da boca ardente e no tratamento de vertigens e distúrbios do equilíbrio, em adultos e crianças.

Mecanismo de Ação

Rivotril tem na sua composição Clonazepam, um composto que pertence à classe dos benzodiazepínicos, responsáveis por causar uma leve inibição do sistema nervoso central, que conduz a uma ação anticonvulsivante, levemente sedativa, relaxante muscular e tranquilizante.

Após administração oral, a ação de Rivotril inicia cerca de 30 a 60 minutos após administração, prolongando-se durante um período que varia entre as 6 e as 12 h.

SidãoPosologia

As doses recomendadas de Rivotril gotas, sublingual ou comprimidos e a duração do tratamento devem ser indicadas pelo seu médico, pois dependem da gravidade do problema a tratar e da resposta individual de cada paciente ao tratamento. O tratamento deve sempre ser iniciado com as doses mais baixas possíveis, devendo o aumento das doses ser feito gradualmente e apenas segundo indicação médica.

Efeitos Colaterais

Alguns dos efeitos colaterais de Rivotril ​gotas, sublingual ou comprimidos podem incluir sonolência, lentidão de pensamento, dor de cabeça, infecções respiratórias, cansaço, gripe, depressão, vertigem, irritabilidade, insônia, falta de coordenação de movimentos e da marcha, perda do equilíbrio, náusea, sensação de cabeça leve, sinusite, falta de concentração, alterações na visão, aparência de olho esbranquiçado semelhante a catarata – “olho vítreo”, palpitações, perda do apetite, urticária e coceira na pele, fraqueza muscular, fadiga, dificuldade para urinar, cólicas menstruais, diminuição de interesse sexual, otite, vertigem, desidratação, amnésia ou alucinações.

Contraindicações

Rivotril está contraindicado para pacientes com doença grave nos pulmões ou figado, glaucoma agudo de ângulo fechado e para pacientes com alergia a benzodiazepínicos, ao Clonazepam​ ou a algum dos componentes da fórmula.

Advertências e Precauções

Antes de usar Rivotril, deverá falar com o seu médico se estiver grávida ou amamentando, tiver doenças nos rins, pulmões ou fígado, porfiria, sinais ou sintomas de depressão, historial de tentativa de suicídio, intolerância à galactose ou deficiência de lactase, ataxia cerebelar ou espinhal, historial de uso regular ou de intoxicação aguda por álcool ou drogas ou se estiver a tomar outros medicamentos, incluindo medicamentos sem receita médica ou depressores do sistema nervoso central.

Rivotril é um medicamento que pode causar dependência física e psicológica, pelo que, apenas deve ser utilizado de acordo com indicação médica. Em casos de dependência ou uso prolongado, quando o tratamento é interrompido bruscamente, podem ser sentidos sintomas como psicoses, distúrbios no comportamento, tremores, suor excessivo, agitação, problemas de sono, dor de cabeça, dores musculares, câimbras, ansiedade extrema, tensão, cansaço, confusão, irritabilidade ou convulsões.

Durante o tratamento com Rivotril​ deve evitar dirigir veículos ou maquinas, pois este medicamento pode prejudicar a habilidade e a atenção.

O tratamento com Rivotril nunca deve ser interrompido sem conhecimento do seu médico e os horários, as doses e duração do tratamento devem ser rigorosamente respeitados.

Compartilhe esta notícia