Situação do 10: há um mês fora, Nikão sequer tem previsão de retorno

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Nikão chegou ao São Paulo sob muitas expectativas. Além de ter sido o maior investimento do clube – que, de certa forma, atravessou a negociação entre o jogador e o Internacional -, o meia recebeu a camisa 10 do Tricolor, indumentária que já pertenceu a Raí, Pedro Rocha e outros lendários ídolos do clube. No entanto, até o presente momento, o atleta frustrou completamente o alvoroço sobre seu futebol; perdendo a maioria dos jogos do clube, Nikão é uma verdadeira incógnita no Morumbi.

Dos 39 jogos do São Paulo na temporada, Nikão participou tão somente de 20 deles. Em 12, saindo do banco de reservas. Ele marcou apenas um único gol, desviado pelo zagueiro do Cuiabá, além de ter perdido um pênalti. E conferiu aos companheiros 4 assistências. Definitivamente, muito pouco para o peso da camisa que carrega. E, de acordo com apuração do Globo Esporte, ele, que está de fora há um mês – sua última partida foi contra o Jorge Wilstermann, no dia 19 de maio, pela Copa Sul-Americana -, sequer tem previsão de volta.

Desde aquele período, o meia não mais foi relacionado pelo Tricolor, pois sentir um incômodo no tornozelo esquerdo. Contudo, descobriu-se um cisto no local, o que retardou a sua recuperação e torna incerto o seu retorno.

Confira a reportagem completa do GE clicando aqui.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia