‘Sob nova direção’, Tricolor visita o Santa Cruz

21

Multicampeão pelas categorias de base do Internacional e do São Paulo – onde conquistou em 2016 a Libertadores da América Sub-20 -, André Jardine será o responsável por conduzir o time no período de transição do comando técnico após a saída de Edgardo Bauza para a Seleção Argentina. Auxiliado por Pintado, o treinador terá o seu primeiro desafio na profissional neste domingo (7), às 16h15, no Arruda, diante do Santa Cruz pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2016.

E para estrear no comando da equipe até a chegada de um novo técnico, Jardine terá importantes retornos que reforçarão o Tricolor neste final de semana. A lista de relacionados conta com as voltas de Cueva e Bruno, que cumpriram suspensão automática diante do Atlético-MG (1 x 2), e Gilberto, recuperado de entorse no tornozelo esquerdo. Os três dão peso aos paulistas, que tentam retomar o caminho das vitórias após quatro jogos de jejum na competição nacional.

O zagueiro Lugano e o meia Michel Bastos não viajam para Recife. Enquanto o uruguaio está poupado pela comissão técnica, o camisa 7 fica de fora com um desconfrto muscular. Já Lucas Fernandes, Breno, Wellington e Ytalo (cirurgias de ligamento cruzado), Carlinhos (aprimora a forma física após entorse no joelho), Renan Ribeiro (lombalgia) e Rodrigo Caio (Seleção Olímpica), além de Centurión (negocia possível transferência), não seguiram com a delegação.

Os dois clubes não se enfrentam pelo Brasileiro há quase dez anos: desde o dia 3 de setembro de 2006, quando o Tricolor venceu por 3 a 1, no Arruda: Rogério Ceni e Thiago Ribeiro, duas vezes, marcaram os gols dos visitantes, que não atuam no estádio há mais de cinco anos. A última partida foi no dia 30 março de 20111, na derrota  para o Santa Cruz por 1 a 0, pela Copa do Brasil.

“Será um jogo difícil, mas faremos de tudo para fazer valer aquilo que o Bauza deixou de bom, Vamos tentar minimizar algumas dificuldades e tentar acrescentar algo com o nosso trabalho. Acima de tudo, temos que tentar extrair aquilo que foi feito de bom durante a temporada, como alguns jogos marcantes na Libertadores. Assim, pretendemos aproximar o time das vitórias novamente”, avaliou  André Jardine.

SANTA CRUZ x SÃO PAULO

Local: Estádio Arruda, em Recife (PE)

Data: 07/08/2016 (domingo)

Horário: 16h15 (de Brasília)

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)

Assistentes: Rodrigo F. Henrique Correa (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)

Let’s block ads! (Why?)

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLer mais