O lateral Moreira e o meia Rodriguinho, formados na base do São Paulo, atualmente integram o elenco profissional, porém, não vem recebendo oportunidades.
Os jovens atletas receberam sondagens do Vitória que tinha a intenção de contrata-los por empréstimos válidos até o final do ano. Todavia, as negociações não devem ser concretizadas.
Segundo o UOL, os jogadores não se animaram com a possibilidade e querem seguir no Tricolor em busca de chances com o técnico Luis Zubeldía.
Do lado Tricolor, emprestar Rodriguinho era considerada uma boa opção, pois o clube entende que ele terá poucas oportunidades na temporada, entretanto, o meia nem mesmo cogitou ir atuar pelo time comandado por Thiago Carpini.
Moreira é a terceira opção na lateral-direita são-paulina, que tem atualmente Rafinha como titular e Igor Vinícius como reserva imediato.
Zubeldía falou recentemente sobre a utilização dos jogadores da base Tricolor ao longo da temporada:
“Sou um dos treinadores que trabalhou com mais jovens no futebol sul-americano. Isso é planejamento. Cheguei com o plantel armado. A direção sabe o que penso a respeito dos jovens, chegará o tempo de usa-los mais, mas dentro do planejamento. Não é usar por usar. Não sou um expert nesse assunto, mas a história da minha carreira é de trabalhar muito bem a promoção e a consolidação dos jovens no time de cima”.
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.