Souza e Renan lembram dia que o avião do São Paulo quase caiu em 2006

Foto: reprodução

Os ex-jogadores Renan e Souza estiveram no “De Lavada Podcast” e contaram boas histórias da época em que jogavam no São Paulo. Uma, em particular, chamou muita atenção: o dia em que o avião do Tricolor quase caiu indo para Presidente Prudente, antes do clássico contra o Palmeiras, em 2006.

De acordo com a dupla, o jogo era válido pelo Campeonato Paulista do período. Porém, naquele ano a competição era por pontos corridos e o único Choque-Rei ocorreu na 7ª rodada, no Morumbi., e o Tricolor goleou por 4×2 O jogo que eles relatam foi pelo Brasileirão, vencido por 3×1 pelo rival, com gols de Nen, Marcinho e Paulo Baier. O gol tricolor foi de Leandro.

Equívocos à parte, Souza iniciou o assunto lembrando de como aconteceu o episódio.

A gente pegou um voo uma vez, acho que foi em 2006. Acho que foi em 2006, no clássico contra o Palmeiras“, disse Souza, questionando se Renan também estava presente. Com a confirmação, o próprio Renan prosseguiu a história.

“Foi um jogo do Paulista. O Thiago Ribeiro bateu a cabeça no telhado do avião. Cortou”, completou Renan.

Nessa toada, Souza prosseguiu, relatando os fatos curiosos que ocorreram no voo e as situações – agora engraçadas – que se passaram no dia.

Havia um mecânico que, na hora da primeira chacoalhada, falou que era normal. Na hora que o avião despencou, o Thiago Ribeiro bateu em cima e embaixo do avião. Foi a pior cena que eu vi na minha vida. Teve jogador que vomitou, jogador que fez promessa“, contou Souza.

Dadas as circunstâncias, Souza e Renan concordaram que, naquele clássico, eles já saíram perdendo por 1×0 desde o voo.

Esse dia não foi brincadeira. Aquele jogo nós perdemos para o Palmeiras. Mas a gente perdeu o voo no jogo. Ali estava 1×0 para o Palmeiras. Como se volta? Teve quem quis voltar de ônibus. Quando o avião desceu, o piloto disse que a gente podia ligar para quem a gente gostava, pois foi uma situação muito ruim“, arrematou Souza.

Apesar da derrota, o São Paulo conquistou o tetracampeonato brasileiro naquele ano.

Confira a entrevista completa abaixo ou clique aqui.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia