SPFC sai na frente, mas toma virada do Lanús pela Copa Sul-Americana

Com dois gols de Brenner, Tricolor não conseguiu sair com a vitória do ‘La Fortaleza’

Pela segunda fase da Copa Sul-Americana, o São Paulo foi até o Estádio La Fortaleza, na Argentina, enfrentar o Lanús e perdeu por 3×2. Os gols do Tricolor foram marcados por Brenner.

O primeiro tempo

O jogo começou melhor para os donos da casa que mesmo com quase oito meses sem entrar em campo conseguiram dar ritmo ao jogo até que, em bom passe de Tchê Tchê, Luciano recebeu a bola e tocou para Brenner que tirou o 0 do placar aos 12 minutos. Lanús 0x1 SPFC.

Todo o primeiro tempo se seguiu e em um lance perigoso quase que os argentinos empataram após cobrança de escanteio e confusão na área, o zagueiro Diego Costa cabeceou contra o próprio gol, a bola bateu na trave e depois foi defendida por Tiago Volpi.

O segundo tempo

Já na segunda etapa, o Tricolor voltou melhor e teve algumas chances de ampliar o placar, mas quem marcou foi o atacante de 40 anos, Sand, aos 7 minutos quando Di Placido cruzou, Daniel Alves ainda relou na bola que encontrou o atacante argentino na área que mandou para o fundo das redes. Lanús 1×1 SPFC.

Então, os minutos finais da partida foram intensos com um gol anulado do São Paulo aos 34 minutos após bom cruzamento de Reinaldo para Brenner que finalizou, mas a arbitragem marcou impedimento em um lance duvidoso que aparentava estar na mesma linha. Todavia, não há VAR nessa fase da competição.

Quem ficou à frente do placar foi o Lanús aos 38 minutos com Sand novamente que dominou a bola na pequena área, teve tempo para ajeitar o melhor jeito de posiciona-la e chutou, fazendo Lanús 2×1 SPFC.

Não demorou e o Tricolor empatou aos 41 minutos após passe certeiro de Vitor Bueno, fazendo a bola chegar em Luciano que deu um toque na bola e deixou com Brenner que fez o segundo dele e o do São Paulo no jogo. Tudo igual. Lanús 2×2 SPFC.

O atacante é o artilheiro da equipe no ano com 13 gols.

Quando tudo se encaminhava para os finalmentes, o São Paulo falhou novamente na marcação e em cruzamento de bola parada pela direita Quignón cabeceou e fez Lanús 3×2 SPFC aos 45 minutos de jogo. E foi isso.

Com esse resultado, o Tricolor precisa vencer com um gol de diferença para avançar às quartas de final da Copa Sul-Americana em jogo que acontecerá no Morumbi, quarta-feira que vem (04), às 19h15.

O próximo desafio do São Paulo antes disso é contra o Flamengo em confronto válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã, domingo (01/11), às 16h. Já o Lanús enfrenta o Boca Juniors no sábado (31).

Foto: Conmebol

Comente com sua conta do Facebook: