SPFC tem a segunda pior defesa entre os times da série A do Brasileirão

Foto: Paulo Pinto / São Paulo FC

Defesa Tricolor chega a quase número de gols tomados no ano passado inteiro

No Estádio ‘La Fortaleza’, na Argentina, o São Paulo sofreu três gols do Lanús, time que não disputava uma partida oficial desde o dia 16 de março. E, após a derrota no jogo da Sul-Americana, o técnico Fernando Diniz falou sobre o número elevado de gols que a equipe Tricolor vem tomando.

“Não estamos contentes com o resultado na partida, mas acho que a gente tem evoluído. Precisamos melhorar no que diz respeito a tomar gols. Temos levado um número elevado de gols”.

Em 37 partidas no ano de 2020, o São Paulo sofreu 46 gols, ou seja, uma média de 1,24 gols por jogo. Já em 2019, durante todo o ano nos 60 jogos disputados, o Tricolor sofreu 47 gols, menos de um gol por partida, sendo a defesa menos vazada do Campeonato Brasileiro.

Nesse contexto atual, o time comandado por Fernando Diniz se consolida como a 2ª pior defesa da série A do Brasileirão em 2020, ficando atrás somente do Goiás que sofreu 44 gols em 32 jogos até o momento.

No que se refere às competições atuais disputadas pelo São Paulo: na Copa do Brasil disputou duas partidas até o momento e sofreu cinco gols e fez também cinco. Na Sul-Americana, em apenas um jogo marcou dois e tomou três gols, e no Campeonato Brasileiro fez 20 e sofreu 13 em 15 jogos.

Pela frente, o Tricolor tem o Flamengo, que é o dono do melhor ataque do Brasileirão com 32 gols marcados em 18 jogos. Esse confronto acontece domingo (01/11), no Maracanã, pela 19ª rodada da competição nacional, às 16h.

Foto: Paulo Pinto / São Paulo FC

Compartilhe esta notícia