SPFC tem negociações avançadas para conseguir novo patrocinador máster

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Banco Inter era o principal patrocinador do SPFC desde 2017, ocupando a parte central da camisa. Esta parceria foi renovada em abril do ano passado e seria até o final na gestão do presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, o que acabou se estendendo por um tempo além disso devido a paralisação das competições em decorrência da pandemia da Covid-19 que fez com o Campeonato Brasileiro 2020 terminasse em fevereiro de 2021. Por isso, a parceria terminou somente no dia 28 de fevereiro.

Desde o jogo contra a Inter de Limeira pelo Paulistão, o São Paulo não usa mais a marca do banco em seu uniforme.

jogadores spfc | Arquibancada Tricolor
SPFC tem negociações avançadas para conseguir novo patrocinador máster 3

A partir do momento em que se acabou a parceria, o diretor de marketing do SPFC, o Eduardo Toni, ficou responsável por ir em busca de um novo patrocinador para o clube do Morumbi e disse em entrevista ao UOL que o Tricolor está à procura de empresas de ponta no mercado internacional.

“O trabalho de patrocínio é o grosso da receita de marketing do São Paulo. É fator crítico de sucesso. Precisamos ter nas nossas camisas empresas grandes. Não se chegou a um acordo porque entendemos que a marca São Paulo valia mais do que estava recebendo. Se os valores não eram bons para os dois lados, não valia a pena continuar. São Paulo quer trazer empresas de ponta de volta ao mercado do futebol, empresas internacionais e globais”.

Toni ainda disse que existem negociações avançadas para um novo patrocinador máster para o SPFC, mas que aconteceu um entrave devido à pandemia.

“Temos falado com muitas empresas. Apresentamos um novo modelo de negócios, não temos uma tabela de preços. Tem uma empresa interessada, é entender quais são as dores dessa empresa, montar um projeto que se enquadre nessa empresa, redes sociais, relacionamento, ativações da marca. Dentro de nosso portfólio, oferecemos para adequar ao cliente. [Estamos] Tentando trazer empresas de grande porte do futebol. Por que a Chevrolet está no Manchester e não patrocina no Brasil? Já são marcas conhecidas é o que dizem, mas por que não está no Brasil? Estudar o mercado nacional, internacional. Neste momento, temos negociações avançadas para patrocinador máster. Naturalmente, a pandemia impactou nisso em um momento final para negociação. Já tínhamos feito reuniões com presidentes dessa multinacional. Estávamos na fase final. Quando entramos nessa fase da pandemia, a empresa optou por esperar”.

Fonte: UOL

Compartilhe esta notícia