SPFC vence e Rigoni se firma como peça fundamental | Tática Didática
Foto: Rummens

O São Paulo venceu o Vasco no Morumbi em jogo válido pelas oitavas da Copa do Brasil e os nossos parceiros do Tática Didática fizeram uma análise deste confronto, confira:

Após a goleada sofrida no final de semana, a expectativa era para a reação psicológica da equipe ao nível competitivo de um mata-mata.

Logo cedo, o SPFC já se mostrou atento às situações de jogo. Tinha à frente um Vasco que subia a marcação de forma descoordenada com o comportamento de sua última linha. Dessa forma, ao não roubar a bola no campo ofensivo, o Vasco se expunha a lançamentos com muito espaço para os Tricolores.

Minutos após esse problema começar, Benítez encaixa ótimo passe para Rigoni, que domina, dribla e finaliza com facilidade.

Na segunda etapa, a parte ofensiva do Vasco melhorou, com melhor encaixe de bolas em profundidade e maior solidez no meio com a entrada de Andrey.

Em bola parada, Pablo antecipou Castán, que já tinha falhado no primeiro gol ao não encurtar o espaço de Rigoni e deu números finais ao jogo.

Na partida, o camisa 77 do São Paulo foi extremamente regular e versátil, atacando a profundidade e recuando para ocupar o espaço vazio na armação, mostrando novamente ter sido uma excelente contratação de Crespo.

Veja a análise abaixo ou clicando aqui:

Post anteriorArboleda é mais um desfalque do São Paulo contra o Palmeiras
Próximo PostNo frio, São Paulo se reapresenta no CT da Barra Funda
A equipe do Arquibancada Tricolor trabalha diariamente para trazer notícias, matérias e opiniões sobre o São Paulo FC, desde 2008. O lema 'Futebol com Humor e Opinião' conduz nosso trabalho que alcança mais de 1 milhão e 500 mil seguidores nas mídias sociais.