Quem terminar a rodada em terceiro no grupo D garante uma vaga na Copa Sul-Americana
Enfim, chegou a última rodada da fase de grupos da Libertadores 2020 e, infelizmente, com o São Paulo sem chances de classificação para a próxima fase, apenas lutando para garantir uma vaga na Copa Sul-Americana. Para isso acontecer, precisa apenas empatar com o Binacional hoje (20), às 21h30, no Morumbi.
As duas equipes se enfrentaram pela primeira rodada da competição continental no dia 05 de março, em Juliaca, no Peru, a 3825 metros de altitude, e a vitória foi do Binacional de virada por 2×1.
Agora, ambas as equipes brigam para terminar a sexta e última rodada da Libertadores na terceira colocação do grupo D e, assim, conquistar uma vaga na Sul-Americana.
São Paulo
O Tricolor é o terceiro colocado do grupo D com 4 pontos, somando uma vitória (LDU), um empate (River Plate) e três derrotas (Binacional, LDU e River Plate), com nove gols marcados e dez sofridos.
O último jogo do São Paulo na competição foi contra o River Plate no dia 30 de setembro, em que os argentinos venceram em casa por 2×1, cravando a eliminação do Tricolor no torneio.
Já a última partida disputada pelo São Paulo foi contra o Grêmio no sábado que terminou empatado em 0x0 pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, competição na qual o Tricolor é o 4º colocado com 27 pontos.
Paralelo a isso, o São Paulo também se prepara para a segunda partida das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Fortaleza no domingo (25). Por isso, o técnico Fernando Diniz pode preservar alguns atletas como Diego Costa e Reinaldo.
Os desfalques para a partida são Walce, Rojas, Liziero, Lucas Perri, Hernanes, Juanfran e Igor Vinicius que se recuperam de lesão. E, também, Luciano que sentiu dores na coxa direita no jogo contra o Grêmio, não treinou com o restante o elenco ontem no CT da Barra Funda e deve ser desfalque.
Portanto, a provável escalação do São Paulo é: Tiago Volpi; Daniel Alves, Bruno Alves, Arboleda e Léo; Luan, Tchê Tchê, Vitor Bueno e Igor Gomes; Pablo e Brenner.
Binacional
O Binacional está em quarto no grupo D com 3 pontos, uma vitória (SPFC) e quatro derrotas (LDU e River Plate), com dois gols feitos e 20 sofridos. O último confronto da equipe na Libertadores foi contra a LDU na derrota por 4×0 no dia 29 de setembro.
No Campeonato Peruano, a equipe é a 11ª colocada com 23 pontos e vem de uma derrota para o Sporting Cristal por 6×3 em partida realizada no último sábado (17).
A provável escalação do Binacional é: Raúl Fernández; Diego Angles, Ángel Pérez, John Fajardo e Jeickson Reyes; Camilo Mancilla, Yorkman Tello, Roque Guachire e Dahwling Leudo; Pablo Labrin e Sebastián Gularte.
O jogo
O confronto entre São Paulo e Binacional acontece hoje (20), às 21h30, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores e contará com transmissão da Fox Sports.
Você também pode acompanhar conosco clicando aqui.
Arbitragem
Árbitro: Facundo Tello (Argentina).
Assistentes: Juan Belatti e Pablo González (Argentina).
Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC