SPFC x Vasco: desfalques, prováveis escalações e onde assistir

Time carioca tem diversos desfalques para a partida contra o São Paulo no Morumbi

Pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, São Paulo e Vasco se enfrentam hoje (22), às 16h, no Morumbi. O último confronto entre as duas equipes foi pelo primeiro turno da competição e terminou com vitória da equipe cruzmaltina por 2×1.

Agora, paulistas e cariocas entram em campo com objetivos diferentes no Brasileirão. O São Paulo visando a liderança e o Vasco sair na zona do rebaixamento.

São Paulo

O Tricolor Paulista vem de um resultado importante conquistado no meio da semana no jogo contra o Flamengo pelas quartas de final da Copa do Brasil, quando venceu por 3×0 e garantiu a classificação para as semifinais do torneio.

Agora, volta a sua atenção ao Campeonato Brasileiro, competição em que está atualmente na 4ª colocação com 36 pontos e quatro jogos a menos que o líder, Flamengo, que tem 39.

Para o confronto com o Vasco, o técnico Fernando Diniz não poderá contar com Walce, Rojas, Liziero, Paulinho e Lucas Perri, que se recuperam de lesão, os demais jogadores estão disponíveis para atuar.

Por isso, a provável escalação do São Paulo é: Tiago Volpi; Juanfran, Bruno Alves, Diego Costa e Reinaldo; Luan, Gabriel Sara, Daniel Alves e Igor Gomes; Luciano e Brenner.

Já os jogadores pendurados são: Brenner, Diego Costa, Igor Gomes, Igor Vinícius, Tchê Tchê, Hernanes, Léo e Vitor Bueno.

Vasco

O Vasco vem de uma situação complicada, já que no momento está na 17ª colocação da tabela de classificação do Brasileirão com 23 pontos, e conquistou apenas seis pontos nos últimos dez jogos na competição.

A última partida que disputou foi contra o Fortaleza, ficando no empate em 0x0.

Outro problema da equipe carioca é que passa por um surto de Covid-19 entre os jogadores do elenco, aos quais Fernando Miguel, Werley, Tiago Reis, Talles, Benitez, Ulisses e Fellipe Bastos testaram positivo para o vírus e estão fora da partida.

Quem também não joga contra o São Paulo é Léo Matos, já que tomou o terceiro cartão amarelo e terá de cumprir suspensão.

Portanto, a provável escalação do Vasco é: Lucão, Cayo Tenorio, Leandro Castan, Ricardo, Marcelo Alves (Miranda), Neto Borges, Andrey, Léo Gil, Yago Pikachu (Juninho), Gustavo Torres e Cano.

O jogo

O jogo entre São Paulo e Vasco válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro acontece hoje (22), às 16h, no Morumbi, com transmissão da Globo (para todo o Brasil, exceto Ceará e Minas Gerais) e do Premiere.

Você também pode acompanhar conosco clicando aqui.

Arbitragem

  • Árbitro: Braulio da Silva Machado
  • Árbitro Assistente 1: Kleber Lucio Gil
  • Árbitro Assistente 2: Éder Alexandre
  • Árbitro de Vídeo: Emerson de Almeida Ferreira

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Comente com sua conta do Facebook: